A apresentadora
Ione Borges, que morreu na madrugada desta segunda-feira (24) aos 73 anos, será velada ainda hoje. A despedida acontece no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo, das 16h às 20h.
Ione morreu vítima de
insuficiência respiratória e estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein. A informação foi confirmada pela Fundação Cásper Líbero, que lamentou a morte da comunicadora.
Relembre a trajetória de Ione Barbosa
Um dos principais nomes da TV Gazeta, onde trabalhou por mais de 30 anos,
Ione ganhou fama por comandar o programa feminino “Mulheres”, ao lado de Claudete Troiano, nas décadas de 1980 e 1990. Ela também apresentou as atrações “Pra Você” e “Manhã Gazeta”, entre 2009 e 2010.
Desde 2010, Ione fez apenas duas breves aparições: em 2014 cobrindo as férias de uma semana de Ronnie Von no “Todo Seu” e em 23 de setembro de 2020 na edição comemorativa de 40 anos do “Mulheres”.
Claudete Troiano usou as redes sociais pra lamentar a morte da parceira. “Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade”, iniciou Claudete.
“Hoje, me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”, afirmou.