Belo Horizonte
Itatiaia

Débora Falabella esclarece relação com Adriana Esteves após Avenida Brasil

Débora Falabella abriu o jogo sobre relação com Adriana Esteves durante gravação de 'Avenida Brasil'

Por
Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves)
Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) • Globo/ Estevam Avellar

Débora Falabella falou, nesta segunda-feira (4), sobre a relação com Adriana Esteves nos bastidores de "Avenida Brasil", que está sendo reexibida no "Vale a Pena Ver de Novo", na TV Globo. Segundo ela, a partir da novela, as duas ficaram muito amigas.

Em participação no "Encontro com Patrícia Poeta", Débora relembrou a cena em que se vinga de Carminha na trama. "Foi uma sequência de dias... Eu lembro, realmente, de uma concentração muito grande, só eu e ela", contou.

"Nós ficamos muitos amigas. Hoje, a Adriana é uma grande amiga, então acho que pra gente se odiar tanto, a gente tinha que ser muito parceira mesmo. Para o ator, isso era um deleite... um prato cheio pra gente estar ali e se divertindo desde o início da novela", destacou.

Em outro momento, Débora falou sobre o preparo para viver a personagem. "Foi muito intenso, a gente estudou muito para fazer, a gente precisou ter uma conexão muito forte, eu e a Adriana. Morro de rir vendo as cenas, porque elas eram muito dramáticas, mas a gente se divertiu muito fazendo."

"Eram coisas muitos surpreendentes que vinham pra gente, a gente não sabia desde o início, porque o roteiro da novela foi chegando aos poucos. A gente também se surpreendia com as cenas", acrescentou.

Débora está revendo novela

Débora contou, também, que está assistindo a reprise da novela. "Quando passa um tempo, um distanciamento, isso é muito interessante... entender mais do que ver as minhas cenas, o meu trabalho, era ver como era a novela, né? Uma novela que tinha uma história, um roteiro, atores, direção. Foi uma combinação de coisas que fez com que essa novela chegasse a muita gente e fosse um sucesso", disse.

"Então me divirto vendo e lembrando da complexidade das personagens e é muito interessante assistir desde o início. Ver a Mel Maia pequenininha, assim, agora está uma 'atrizona', e ver como ela também passou o bastão foi muito interessante", seguiu.

Sobre cenas antigas, ela conclui: "Eu acho que, com o passar do tempo, a gente se assiste se criticando menos e sendo mais gentil com a gente. Claro, que eu olho e falo que 'bom que o tempo passou, e com o tempo a gente amadurece e melhora'. Mas, ao mesmo tempo, era aquela personagem, daquele idade, que aconteceu naquele momento."

Avenida Brasil terá continuação

A Globo aprovou Avenida Brasil 2 ainda no fim de 2025 após negociação com João Emanuel Carneiro, que realizou ajustes pedidos pelo canal e já começou a sua pré-produção.

A princípio, a maioria do elenco original não deverá aparecer na trama, que manterá na história o bairro do Divino, no entanto, com outros personagens.

Carminha, interpretada por Adriana Esteves, volta à trama, que, agora, terá uma nova mocinha. Conforme a Folha, a personagem retorna com "uma história de redenção e vingança".

Já Nina, vivida por Débora Falabella, fará apenas uma participação na novela.

Na sequência, Agatha, filha de Carminha, que foi interpretada por Ana Karolina Lannes, hoje com 25 anos, terá um papel relevante na história. Porém, não se sabe, ainda, quem interpretará a personagem.

Com direção de Ricardo Waddington, a previsão é de que Avenida Brasil 2 estreie em 25 de janeiro de 2027.

A novela original pode ser assistida no Globoplay, streaming da Globo, que também disponibiliza a versão turca, chamada Leyla - Sombras do Passado, e revista no Vale A Pena Ver de Novo.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.