Ouvindo...

Daniela Lima, demitida da GloboNews, já tem nova emissora em vista

Jornalista estaria sendo cotada para lançamento de canal

Daniela Lima

A apresentadora Daniela Lima, recentemente demitida da GloboNews, pode já ter uma nova emissora em vista. Ela estaria sendo sondada como reforço para o jornalismo do SBT, especialmente em um projeto novo da emissora, o SBT News.

A informação foi revelada pelo portal F5, da Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com o site, a conversa sobre a contratação deve avançar quando o diretor nacional de jornalismo do canal, Leandro Cipoloni, retornar de férias.

Leia também

Despedida da GloboNews

Nas redes sociais, Daniela Lima, de 40 anos, deixou uma mensagem sobre sua saída do canal. “Depois de dois anos, deixo a Globonews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios”, inicia Daniela.

“Viva o Novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve”, conclui a jornalista sem dar detalhes.

Leia mais:

Daniela teria sido comunicada sobre seu desligamento do canal antes do Conexão GloboNews. Ela e toda a equipe do jornalístico teriam ficado surpresos com a notícia.

Apesar disso, Camila Bomfim e Leilane Neubarth apresentaram o jornalístico como habitualmente, mas um detalhe chamou atenção: a foto das três âncoras não apareceram na abertura do Conexão.

O que diz a GloboNews?

Além do desligamento de Eliane Catanhêde e Daniela Lima, a GloboNews informou que o comentarista Mauro Paulino também foi demitido da emissora.

“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews”, afirma o comunicado.

Posteriormente, o canal agradece o trio. “A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, encerra.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia