Itatiaia

Com câncer, Chico Pinheiro reaparece no hospital e diverte fãs com meme da web

Aos 72 anos, o ex-apresentador da Globo comemora a 11ª sessão de quimioterapia e manda recado bem-humorado nas redes sociais

Por
Chico Pinheiro passa por tratamento em hospital
Chico Pinheiro passa por tratamento em hospital • Reprodução | Redes sociais

O jornalista Chico Pinheiro, de 72 anos, apareceu brevemente nesta sexta-feira (4) nas redes sociais para avisar que está quase finalizando seu tratamento contra o câncer de intestino. O ex-global passa, atualmente, por sessões de quimioterapia no Hcor, Hospital do Coração, em São Paulo.

"Duas cirurgias depois, mais 12 semanas de quimioterapia, essa é a 11ª, pra me livrar do câncer. Tá indo... Mais um pouquinho eu estarei pronto", avisou o jornalista.

Logo depois, ela brincou que irá farmar aura. "Six seven, six seven, six seven, six seven. É assim que a gente sai. E vamos sair melhor ainda depois da eleição, porque a qualidade do tratamento aqui tem que ser assim pra todo mundo, graças ao Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou.

"Olha, farmar aura no Brasil é nós, é nós na fita. Six seven, six seven, six seven", finalizou o profissional.

Diagnóstico

O diagnóstico de Chico Pinheiro veio à tona em maio deste ano, quando ele entrevistou Zeca Baleiro, de 60. Ao ver o cantor, o ex-âncora da Globo se lembrou da época em que ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital e se emocionou com a canção "À Flor da Pele".

Durante a conversa, Chico admitiu: "Agora eu vou contar uma coisa aqui que eu não estava disposto a falar, mas é inevitável, porque eu vou puxar uma música sua. Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia, descobri um câncer no intestino".

Em seguida, o jornalista narrou que a cirurgia era "relativamente fácil", visto que a doença estava em estágio inicial. "Era uma cirurgia que era para ser feita em um dia e, três dias depois, eu ia para casa... por robótica. Só que teve uma complicação posterior", completou.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte