Belo Horizonte
Itatiaia

Christina Rocha: SBT se pronuncia após saída polêmica da apresentadora

Apresentadora deixou o SBT após um ano; Christina Rocha disse que precisa se 'respeitar'

Por
Christina Rocha, apresentadora
Christina Rocha, apresentadora • Reprodução | Redes sociais

O SBT se manifestou após Christina Rocha, de 68 anos, anunciar saída da emissora nesta sexta-feira (22). Em comunicado enviado à imprensa, o canal agradeceu a apresentadora pela parceria.

"O SBT comunica o encerramento da parceria com Christina Rocha, que retornou à emissora em 2025 para comandar o 'Casos de Família'", iniciaram.

"Christina marcou gerações com seu estilo espontâneo e programas que se tornaram referência na televisão brasileira. O SBT reforça sua admiração e respeito pela apresentadora e deseja muito sucesso em seus próximos passos", concluíram.

Saída do SBT

Christina Rocha disse que, se soubesse que o "Casos de Família" não duraria um ano, não teria assinado com o SBT pela segunda vez. Nesta sexta-feira (22), a apresentadora compartilhou com o público que, desde o dia 15, não faz mais parte da emissora.

Em vídeo postado nas redes sociais, Christina explicou a decisão e comentou sobre projetos futuros. Segundo ela, o SBT recebeu o aviso sobre sua saída há três meses, visto que no contrato havia uma cláusula específica prevendo que não renovaria com a emissora caso seguisse "do jeito que estava".

Inicialmente, o programa era exibido de segunda a sexta, mas a situação mudou pouco depois e ele passou a ir ao ar apenas aos sábados. "Eu não falei antes [sobre minha saída] porque estava esperando o contrato terminar, claro, que uma coisa que eu sempre tive foi a ética profissional", destacou.

Christina Rocha saiu do SBT pela segunda vez • Reprodução | Redes sociais
Christina Rocha saiu do SBT pela segunda vez • Reprodução | Redes sociais

Pouco depois, Christina assumiu: "Talvez não teria voltado [ao SBT] se eu soubesse que ia levar para esse caminho de ficar um ano no ar, mas respeito a estratégia do SBT, mas também tenho que me respeitar".

"Então, só para dizer para vocês... agradecer o carinho. Estamos aqui, tô com novos projetos, novas coisas e para dizer que eu tô à disposição. Um beijo grande e muito obrigada pelo carinho. Livre como um pássaro, minha gente, pronta para recomeçar", concluiu.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.