Christina Rocha diz ter sido enganada e deixa o SBT pela 2ª vez: 'Livre'
Pela segunda vez, Christina Rocha decidiu não renovar contrato com o SBT por discordar de estratégias do canal

Christina Rocha anunciou, nesta sexta-feira (22), que não possui mais vínculo com o SBT. Na ocasião, a apresentadora do "Casos de Família" expôs desconforto com a direção, que não agiu dentro de suas expectativas.
Christina, que estava em viagem pela Europa com a família, revelou o que a motivou a sair do canal pela segunda vez. "Como eu sempre fui clara com vocês, tô aqui para dizer o seguinte: que eu não estou mais no SBT", iniciou.
"Há três meses eu já havia avisado o SBT, porque tinha uma cláusula no contrato dizendo que eu não ia renovar do jeito que estava. Eu não falei antes por que estava esperando o contrato terminar, claro, que uma coisa que eu sempre tive foi a ética profissional", seguiu.
De acordo com Christina, o contrato encerrou em 15 de maio, ou seja, a partir de agora ela está "livre como um pássaro", conforme definiu.
Além disso, a apresentadora afirmou, indiretamente, ter sido enganada pelo SBT. "Talvez não teria voltado [ao SBT] se eu soubesse que ia levar para esse caminho de ficar um ano no ar, mas respeito a estratégia do SBT, mas também tenho que me respeitar", disse.
"Então, só para dizer para vocês... agradecer o carinho. Estamos aqui, tô com novos projetos, novas coisas e para dizer que eu tô à disposição. Um beijo grande e muito obrigada pelo carinho. Livre como um pássaro, minha gente, pronta para recomeçar", concluiu.
O "Casos de Família" voltou ao ar em julho de 2025 e, antes exibido de segunda à sexta, passou a ser transmitido pouco depois apenas aos sábados. A mudança desagradou Christina Rocha.
Saída conturbada do SBT
Vale lembrar que Christina Rocha voltou ao SBT um ano após deixar o canal. Em maio de 2025, ela contou que, com o fim do Casos de Família, foi direcionada para o "Tá na Hora". No entanto, prometeram a ela um programa que não era o seu perfil. Com isso, ela decidiu sair do canal.
“Vou contar pra vocês como tudo aconteceu. Aconteceu tudo lá atrás. Ano passado, quando o Caso de Família saiu do ar, eu estava em casa, aí veio esse projeto que iria ter uma revista eletrônica no ano seguinte. Teria jornalismo, mas seria uma revista eletrônica. Ok. Bom, o que aconteceu: fiz alguns pilotos e, em janeiro, antes de estrear, eu já estava percebendo que, na verdade, não iria ser uma revista eletrônica, pelo menos na minha concepção”, contou à época.
“Fui sentindo que o ‘Tá na Hora’ não era pra mim. Eu tenho muitos anos de carreira e meu negócio é mais entretenimento, todo mundo sabe, mas tudo bem. Fui fazendo os pilotos e quando chegou nos penúltimos eu comecei a ver que aquilo ali estava... né? Me reuni com a direção e falei ‘olha, gente, não é meu perfil. Tudo que eu fiz na minha vida foi com paixão, com amor, eu acho que isso aqui é mais pra linha de jornalismo. Não é a minha praia’. Isso antes de estrear”, acrescentou.
Segundo Christina, ela recebeu informações de que o programa caminharia para uma revista eletrônica com o tempo, porém ela não viu isso acontecer. “Veio a estreia do programa. Eu já sabia, mas eu tentei fazer nas primeiras semanas, mas, nesse meio tempo, eu sempre falei que não era meu perfil, eu gosto de gente, do entretenimento, de plateia, de dar bronca, de dar risada, cair no palco. Isso não é pra mim. Tem uma coisa que eu não consigo fazer: o que não amo. Eu sou super sincera, quem me conhece sabe, e todos os programas que fiz foram um sucesso”.
A apresentadora completou: “Não fiz nenhum programa, graças a Deus, que não fosse um sucesso absoluto, e todos eu amei fazer, quando começou o ‘Tá na Hora'[...] Eu tô numa fase da minha vida que eu preciso fazer o que eu amo. Tem tantos projetos que eu caberia, mas esse não era minha praia. Só pra vocês entenderem que foi desde o começo, que avisei lá atrás, que isso não era pra mim”.
Christina agradeceu a todos e finalizou: “Sabe quando está orgulhosa de você? Disse ‘não’ para uma coisa que não estava me fazendo bem. Às vezes a gente tem medo, mas, pra mim, estar bem mentalmente é muito importante hoje.” Assista aqui.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



