Os fãs da banda Calcinha Preta foram surpreendidos com uma triste notícia na noite dessa segunda-feira (10): o desligamento de
“Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público. Cada capítulo foi escrito com muito carinho e verdade, levando minha voz e meu coração a cada um de vocês”, iniciou.
Ela continuou o texto agradecendo os anos em que foi voz do grupo: “A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei para sempre, com o maior respeito e gratidão”.
Antes de anunciar seu desligamento, que, segundo ela, foi em “comum acordo” com a banda, a cantora de forró também agradeceu os milhares de fãs e mencionou o carinho que recebe deles. “A todos que torceram ou continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo.
“Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui! Com amor, Silvânia Aquino”, concluiu.
Fãs lamentam
Os fãs de Silvânia e da banda usaram a publicação para lamentar a situação. “Pelo amor de Deus. Não quero acreditar nisso, nunca imaginei que isso ia acontecer tão cedo, que triste. A rainha deixou a CP”, comentou um.
“Não faz isso comigo, mulher. Eu te amo muito, sempre vou amar, e vou estar com você em todos os seus momentos”, deixou outra. “Estarei com você onde quer que você vá! Sou seu fã desde que me entendo como ser humano, e estarei aqui para te apoiar de todas as formas”, escreveu mais um.
Uma usuária relembrou Paulinha Abelha, integrante do Calcinha Preta que morreu em fevereiro de 2022, aos 43 anos, devido a uma infecção no sistema nervoso. “A banda acabou porque as melhores eram você e Paulinha. Ela, Deus levou, e agora você saiu”, lamentou.
Atualmente, Silvânia fazia parte da banda ao lado de outros três vocalistas: