Enquete Casa de Vidro BBB 26: quem da região Centro-Oeste deve entrar no reality?

Quatro candidatos da região Centro-Oeste disputam duas vagas no BBB 26; votação está aberta

Quatro candidatos disputam duas vagas no BBB 26

Os quatro participantes da Casa de Vidro da Região Centro-Oeste foram divulgados pela TV Globo nesta sexta-feira (9), e a enquete da Itatiaia adianta a dupla que pode conquistar as duas vagas para o BBB 26.

Os anônimos, que formam o grupo Pipoca, serão definidos por meio de votação pública, que já está aberta no gshow. Ao todo, o homem e a mulher mais votados entrarão na busca pelo prêmio milionário.

Conheça os candidatos da região Centro-Oeste:

  • Chaiany

Natural de Brasília, no Distrito Federal, Chaiany, de 25 anos, foi criada em uma roça, no Vale do Paranã, em Goiás. Começou a trabalhar cedo, logo aos 10 anos, ajudando nas atividades rurais. Aos 15, ela engravidou e deu à luz sua filha. Pelas condições, parou os estudos ao completar o 1º grau.

Lara, filha de Chaiany, nasceu com hidronefrose renal, uma condição em que apenas um dos rins funciona. Ela precisou passar por cirurgias delicadas e, hoje com 10 anos, vive bem, com apenas um rim, e é a grande inspiração para a candidata buscar uma vida melhor, caso entre no BBB.

Por todas as situações vividas na infância e na adolescência, Chaiany, que hoje mora em São João da Aliança, no Distrito Federal, tem uma relação estremecida com parte da família, inclusive o pai e os irmãos. Por isso, ela diz não ter medo de cancelamentos dentro do reality. Afinal, segundo a própria, “já é cancelada pela vida e pela família”. Desempregada, a participante diz querer “ter uma vida digna e dar orgulho para a sua família”.

  • Jordana

Advogada de 29 anos, Jordana também divide a vida entre as carreiras de modelo e influenciadora. “Gosto de fazer a diferença na vida das pessoas”, é como a candidata se apresenta. Para ela, o prêmio é consequência. Moradora de Brasília, no Distrito Federal, Jordana também é modelo fotográfica e influenciadora. Não à toa, ostenta a marca de 32 mil seguidores no Instagram.

Jordana foi criada em Goiânia, para onde se mudou ainda bebê. Mas a separação dos pais durante a adolescência a fez mudar para Brasília, onde morou com a avó materna. Segundo a candidata, sua ocupação principal ainda é a advocacia, apesar de revelar não gostar muito da área.

Ela se formou em Direito, em 2019. Por influência da mãe, fotógrafa, que Jordana começou a trabalhar como modelo. Jordana conta que também foi a mãe que a incentivou a ser mais independente e desinibida. Modelo, ela costuma compartilhar com os seus seguidores as imagens de trabalhos feitos.

  • Paulo Augusto

Natural de Inhumas, Goiás, Paulo Augusto tem 21 anos e é apaixonado pelo campo e por animais, especialmente os de grande porte. O candidato ao grupo Pipoca da Casa de Vidro do Centro-Oeste passou boa parte da infância no sítio da família, em Itaguaru, cidade com pouco mais de 4,9 mil habitantes.

Paulo Augusto diz ter uma personalidade forte e intensa. Ele já adianta que não gosta de quem entra no BBB para “ser planta” ou para “humilhar os outros”. Atualmente, ele está terminando a graduação em Medicina Veterinária e mora em Anápolis com o irmão mais velho, Roberto. Desde criança sabia que queria atuar com os animais e passou na faculdade aos 16 anos.

Além da graduação, ele trabalha como digital influencer. Com mais de 320 mil seguidores no Instagram, Paulo Augusto foca em mostrar sua vida pessoal e os animais. “Meu perfil é mais relacionado ao agro.” Antes mesmo de pensar em trabalhar como influencer, já gostava de criar conteúdo para internet. Ainda criança, ele gravava vídeos para o Youtube sobre diversos conteúdos.

  • Ricardo

No alto dos seus quase dois metros de altura, Ricardo se define como um cara “tranquilo”. Natural de Niquelândia, no interior de Goiás, o candidato ao grupo Pipoca pela Casa de Vidro do Centro-Oeste está pronto para viver o seu momento.

Sua paixão pelo esporte o levou a atuar como jogador profissional de basquete em times brasileiros, mas, com o objetivo de melhorar a condição financeira, preferiu seguir apenas como modelo. Agora, seu foco é ser campeão do BBB 26 e poder ajudar seus pais, comprar um apartamento e um carro.

Além do trabalho como modelo, Ricardo também é dançarino de eletrofunk. Com mais dois dançarinos, ele sobe ao palco e se apresenta enquanto o DJ toca as músicas.De origem humilde, o goiano tem quatro irmãos e mora com seus pais, Aparecida e Sebastião: ela é prestadora de contas em escolas e ele, carpinteiro aposentado. Desde cedo, Ricardo ajuda na renda familiar. Quando criança, vendia bala com a mãe na porta da escola. O modelo é pai de dois: Derick, de 11 anos, e Alice, de 9. Atualmente, eles moram em Portugal com a mãe e já jogam basquete profissionalmente no país europeu.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...