Prova do Líder: Gabriela define alvos para o Paredão do BBB 26
Finalista da Prova do Líder, Gabriela levantou dois nomes que nunca foram para o Paredão

Classificada para a etapa final da Prova do Líder na tarde desta quinta-feira (19), Gabriela já colocou duas pessoas na mira do Paredão em caso de ela vencer a disputa. Os dois nomes cogitados pela paulista nunca enfrentaram a berlinda.
Em conversa com Chaiany na área externa da casa, ela revelou que está em dúvida entre Solange e Jonas Sulzbach. Vale lembrar que, na segunda-feira (19), durante o Sincerão Gabriela teve discussões acaloradas com ambos os participantes.
Se a sister conquistar a liderança, que será definida no programa ao vivo desta noite, e indicar um dos dois, será a estreia do modelo ou da atriz no Paredão, visto que eles nunca foram. A indicação do Líder não tem chances de participar da Prova Bate e Volta e escapar da berlinda.
Além de Gabriela, Milena, Alberto Cowboy, Jordana, Marciele e Ana Paula disputam a fase final. Os outros participantes foram desclassificados na primeira etapa e quatro deles caíram, de surpresa, em uma dinâmica inédita.
Triângulo de Risco
Juliano, Samira, Leandro e Chaiany, os primeiros eliminados da prova, vão encarar uma dinâmica surpresa nesta sexta-feira (20) que vai definir o primeiro emparedado da semana.
Cada um deles vai escolher uma caixa, por ordem de sorteio, e quem encontrar o bracelete da berlinda está automaticamente no Paredão. Porém, no sábado (21), uma nova dinâmica acontece e dá chance dessa pessoa se salvar.
O emparedado deverá esconder um cartão escrito "Paredão" em uma das três caixas disponíveis na dinâmica nomeada Triângulo de Risco. Logo em seguida, ele deverá convidar duas pessoas para participar com ele.
Em seguida, o emparedado de sexta define a ordem de escolha da caixa, e a que sobrar será de responsabilidade dele. O grupo será avisado sobre a possibilidade de fazer apenas uma troca de caixas, mas apenas se quiserem.
Caso optarem por trocar, a escolha começa pelo emparedado. Logo depois, a primeira pessoa escolhida faz a segunda troca, e a terceira escolhida faz a última. Quem estiver com a caixa "Paredão" encara a berlinda, com chances de escapar pela Prova Bate e Volta.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
