Matheus orienta participantes a desistirem do BBB 26: ‘Apertar o botão’

No Paredão, brother teme que Ana Paula Renault esteja favorita pelo público do BBB 26

Matheus no BBB 26

Após ser indicado ao segundo Paredão do BBB 26, Matheus mostrou-se preocupado com o cenário do jogo e deu um conselho arriscado aos aliados. Em tom de desabafo, o gaúcho pediu que eles apertassem o botão e desistissem do jogo.

Na madrugada desta segunda-feira (26), Matheus deixou claro que não concorda com a forma como Ana Paula Renault, sua principal rival, conduz o jogo. Ele teme que todos que a enfrentarem serão eliminados, assim como aconteceu com Aline Campos.

“O meu jogo é contra o cartel que ela [Ana Paula] está fazendo. O Brigido só foi para o Paredão por conta disso”, disse ele. A leitura de Matheus é que a jornalista manipula e influencia o jogo de outros participantes.

Além do gaúcho e de Brigido, Leandro caiu na berlinda. “Dependendo da resposta [do Paredão], vocês que ficam aqui, tem que apertar o botão vermelho e deixar a rapaziada da Ana Paula disputar”, alertou.

Vale lembrar que Babu, o Líder, indicou Matheus; a casa votou em Brigido; e Leandro foi emparedado por Alberto Cowboy e Brigido, como consequência da dinâmica das “Caixas-Surpresas”.

Matheus chora

Na área externa da casa, Matheus chamou Babu para conversar e demonstrou chateação. “Eu esperava de ti porque tu se afastou de mim, então, eu mais ou menos já esperava [a indicação]”, iniciou Matheus.

Babu negou o afastamento, mas o brother insistiu. “Isso é um jogo, eu vim pra disputar bastante. Eu só fiquei decepcionado porque tu falou que foi uma tendência da casa e não perguntou pra mim porque tendência estava sendo eu”, continuou.

Em seguida, o ator justificou que atitudes de Matheus fizeram ele indicá-lo. “Eu apontei pra você várias falas problemáticas, não foi só uma”, contou. Babu disse que optou por ele para evitar o “massacre” de votos da casa.

“Pelo menos eu vou tirar uma informação desse Paredão, que é como essa casa está votando. Entendeu?”, explicou ele. “Eu respeito isso”, disse o pipoca. Pouco depois, ele lamentou: “A minha tristeza só foi se você realmente concordou com o que estavam falando”.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...