No Paredão do BBB 26, Matheus chora após indicação de Babu: 'Tristeza'
Matheus corre risco de ser eliminado do BBB 26

Matheus caiu no choro na madrugada desta segunda-feira (26) após a formação do segundo Paredão do BBB 26. O gaúcho foi indicado por Babu, Líder da semana, e corre risco de ser eliminado.
Na área externa da casa, o emparedado chamou o ator para conversar e demonstrou chateação. "Eu esperava de ti porque tu se afastou de mim, então, eu mais ou menos já esperava [a indicação]", iniciou Matheus.
Babu negou o afastamento, mas o brother insistiu. "Isso é um jogo, eu vim pra disputar bastante. Eu só fiquei decepcionado porque tu falou que foi uma tendência da casa e não perguntou pra mim porque tendência estava sendo eu", continuou.
Em seguida, o ator justificou que atitudes de Matheus fizeram ele indicá-lo. "Eu apontei pra você várias falas problemáticas, não foi só uma", contou. Babu disse que optou por ele para evitar o "massacre" de votos da casa.
"Pelo menos eu vou tirar uma informação desse Paredão, que é como essa casa está votando. Entendeu?", explicou ele. "Eu respeito isso", disse o pipoca. Pouco depois, ele lamentou: "A minha tristeza só foi se você realmente concordou com o que estavam falando".
Matheus é acolhido
Depois da conversa com Babu, Matheus foi acolhido por outros participantes. "Chora não. Vamo que vamo", disse Sol Vega. "Não vou abaixar a cabeça. Pra nós é sempre 100 vezes mais difícil", respondeu.
"Cabeça erguida. Posso te dar um abraço?", pediu Gabi. "Pensa no Quarto Branco, você conseguiu", aconselhou Samira.
Quem vai sair no Paredão?
A disputa está acirrada entre Brigido, Leandro e Matheus. Na enquete da Itatiaia, os três aparecem com pouco mais de 30% dos votos, ou seja, a disputa ainda não está definida.
De acordo com a primeira parcial, calculada na manhã desta segunda-feira (26), Brigido é o menos favorito, e pode ser eliminado. O amazonense é seguido por Leandro e Matheus, respectivamente.
Vale lembrar que no Big Brother Brasil o voto é para eliminar, ou seja, o público deve votar no participante que ele quer ver fora do jogo.
Confira os detalhes:
- Brigido: 34,08% (possível eliminado);
- Leandro: 33,24%;
- Matheus: 32,68%.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.



