A equipe responsável pelas redes sociais de
“Em razão da circulação de publicações nas redes sociais que atribuem, de forma inverídica, a sexualidade do Brigido, esclarecemos que tais informações não correspondem à realidade”, escreveu.
Ainda em nota, a equipe explica que Brigido sempre foi um aliado da causa e que sempre se posicionou de forma respeitosa. Eles negam que tenha acontecido qualquer ocultação ou negação de pautas.
“Ressaltamos que não há qualquer tentativa de ocultação ou negação de pautas. Brigido sempre se posicionou de forma respeitosa, aliada e pró-causa, inexistindo, portanto, motivo para qualquer tipo de especulação”, complementou.
Os responsáveis pelas redes sugerem ainda que a divulgação de informações falsas e a exploração da vida íntima violam os direitos de privacidade e dignidade do brother. Por fim, eles informam que estão monitorando os perfis que espalharam as informações e que medidas jurídicas já foram tomadas.
Nota de repúdio Brigido
Internautas rebatem
O termo “nota de repúdio”, usada no comunicado, desagradou internautas, que comentaram nas publicações questionando a postura dos responsáveis. “Ficaram muito preocupados em afirmar e repudiar que ele não é ou ‘foi’ gay, como se fosse algo tão ruim. Poderiam ter colocado de forma diferente, mas vendo o tal no BBB não esperava menos de vocês”, disse um.
“Repúdio? Escolheram o termo completamente equivocado”, escreveu outra usuária do X. “Alguém avisa pra equipe dele que não tem problema ele ser homossexual”, pediu um outro internauta. Após a onda de comentários negativos, a equipe de Brigido apagou a postagem.