Dinâmica final: BBB 26 terá eliminações em série na próxima semana
TOP 3 deverá ser definido em 19 de abril; veja possível calendário da final do BBB 26

O BBB 26 terá uma semana caótica com eliminações consecutivas para se definir o TOP 3. Em sete dias, quatro jogadores precisarão ser eliminados do programa. Saiba as possíveis datas da dinâmica final do reality show!
Após a eliminação de domingo (12), uma nova Prova do Líder e o 16º Paredão serão formados. Dos emparedados, o mais votado se despedirá do programa na terça-feira (14). Nesta data, a expectativa é de que mais uma Prova do Líder e o 17º Paredão aconteçam.
A eliminação deve ser realizada na quinta-feira (16), dia em que ocorrerá a Prova da Final (geralmente de resistência), que define o primeiro finalista.
Na sexta (17), o último Paredão do BBB 26 deve acontecer com aqueles que foram derrotados na Prova da Final. O mais votado provavelmente será eliminado no domingo (19), quando o TOP 3 será anunciado e a votação da final será aberta.
Confira possível cronograma completo
- 09 de abril (quinta-feira): Prova do Líder;
- 10 de abril (sexta-feira): 15º Paredão;
- 12 de abril (domingo): eliminação + Prova do Líder + 16º Paredão;
- 14 de abril (terça-feira): eliminação + Prova do Líder + 17º Paredão;
- 16 de abril (quinta-feira): eliminação + Prova final;
- 17 de abril (sexta-feira): 18º Paredão;
- 19 de abril (domingo): eliminação + definição do TOP 3 + Votação da final;
- 21 de abril (terça-feira): grande final.
BBB 26 entra para a história após polêmicas
Em 14 de janeiro, Henri Castelli foi desclassificado do reality após sofrer, em menos de 24 horas, duas crises convulsivas. A primeira ocorreu no momento em que ele disputava a primeira Prova do Líder da temporada, que era de resistência, e o episódio chegou a ser exibido ao vivo. A segunda ocorreu quando ele voltava para a casa, no período da tarde, e foi socorrido pela produção. Desta vez, o momento não foi exibido, mas os participantes repercutiram a cena.
Depois, em 18 de janeiro, Pedro Espíndola apertou o botão de desistência ao tentar beijar Jordana à força em um ponto cego da despensa. Por conta disso, uma câmera foi instalada no local.
Ao sair do programa, Pedro foi internado em uma clínica psiquiátrica e indiciado por importunação sexual contra a advogada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).
Depois de sair da clínica, Pedro processou a Globo e chegou a se envolver em outra confusão, que culminou em uma nova internação. Rayne Luiza, ex-namorada do brother, chegou a relatar que o vendedor já enfrentou problemas psiquiátricos no passado e decidiu colocar um ponto final no relacionamento após o ocorrido com Jordana.
A edição também entrou para rankings importantes. Jonas Sulzbach e Alberto Cowboy ocupam a segunda colocação no ranking de quem mais ganhou Provas do Líder, com quatro vitórias cada. Já Solange Couto entrou para o ranking de rejeições históricas, ficando com a 7ª colocação, ao deixar o jogo com 94,17% dos votos.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



