BBB 26 repercute nas redes após fala sobre sexualidade no futebol

Conversa entre Sarah, Edílson Capetinha e Sol reacende debate sobre tabu no esporte

Sarah no BBB 26

Uma conversa exibida no BBB 26 movimentou as redes sociais ao tocar em um tema ainda sensível no futebol masculino: a sexualidade dos jogadores. O diálogo, protagonizado por Sarah, Edílson Capetinha e Sol, rapidamente ganhou repercussão fora da casa e provocou discussões entre os espectadores.

Durante o bate papo, os participantes comentavam sobre a existência de jogadores gays no futebol. O nome do astro francês Kylian Mbappé foi citado em meio a dúvidas e confusões sobre orientação sexual e identidade de gênero, o que chamou a atenção do público.

Leia também

Questionado sobre o assunto, Edílson Capetinha foi direto. “Existem, sim, jogadores homossexuais no futebol, inclusive assumidos”, afirmou o ex-jogador, que construiu carreira em grandes clubes.

Ao mencionar Mbappé, Sarah demonstrou dúvida sobre o uso de termos como “bi” ou “gay”. O momento foi interpretado por parte dos espectadores como reflexo da falta de informação que ainda cerca o tema.

Nas redes sociais, o trecho exibido gerou repercussão. Muitos usuários destacaram como o futebol, apesar de sua presença na vida da população, ainda enfrenta dificuldades para tratar abertamente da diversidade entre seus atletas, mantendo o assunto frequentemente restrito aos bastidores.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.

Ouvindo...