BBB 26: Paredão de hoje pode ter recorde de participantes imunes
Formação do oitavo Paredão pode contar com até cinco participantes imunes; entenda

O oitavo Paredão do BBB 26 pode ter recorde de participantes que não podem ser votados. Isso porque vários deles estarão imunes, diminuindo a oferta de votos para os líderes Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach e para a casa.
O primeiro jogador imune é Breno, que, por ter saído do BBB em um Paredão falso e ido parar no Quarto Secreto, ganhou o colar que o impede de ser votado.
Depois, Cowboy e Jonas, por dividirem a liderança, também estão imunes, conforme alertou Tadeu Schmidt na última sexta-feira (6).
Milena, Anjo da semana, tem, ainda, o direito de imunizar até dois jogadores: uma imunidade ela ganhou só por vencer a prova, e a outra precisa ser decidida no Almoço do Anjo, onde deve escolher entre o Amor e o Poder (segunda imunidade).
Formação do Paredão
Neste domingo (8), o Paredão terá a seguinte formação:
- 1 emparedado pelo consenso entre o Monstro e o Anjo (Babu Santana);
- 1 emparedado pelos Líderes;
- 1 mais votado pela Casa;
- Contragolpe do mais votado pela casa.
Com exceção do indicado pelos Líderes, os demais jogam a Prova Bate-Volta e, quem vencer, se safa do Paredão.
Vale lembrar que Breno, que estava no Quarto Secreto, está imune à berlinda. Além disso, o Anjo deverá imunizar um ou dois aliados, dependendo da escolha dele – Amor ou Poder – no Almoço do Anjo.
Cowboy e Jonas são os novos Líderes
Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach terão vantagens e responsabilidades em dobro no BBB 26. A dupla venceu a Prova do Líder de resistência após mais de 14 horas de disputa e conquistou o “cargo” mais cobiçado do reality show na última sexta-feira (6).
Na disputa, um jogador devia acionar o botão e o outro manter um prato de ferro com um ímã preso flutuando. Caso o prato descesse, o ímã ficaria preso à placa de ferro, culminando na desclassificação da dupla.
As duplas foram desclassificadas da prova nesta ordem: Milena e Ana Paula; Chaiany e Gabriela; Babu e Solange; Samira e Juliano; Jordana e Marciele; e Boneco e Breno.
Por terem vencido, Cowboy e Jonas agora terão uma liderança histórica na temporada, visto que tudo será em dobro. Conforme avisou Tadeu Schmidt, a liderança será compartilhada. “Teremos dois líderes que vão dividir tudo: o quarto do líder, a escolha do emparedado, do barrado no baile... é tudo junto”, disse.
Vale lembrar que está é a quarta vitória de Jonas na Prova do Líder e a segunda de Cowboy. Além deles, Maxiane (eliminada), Babu Santana e Samira foram líderes no BBB 26.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



