Após post polêmico, equipe de Pedro, do BBB 26, alega que rede social foi hackeada

Decisão de abandonar o participante publicada no X não foi feita pelos administradores oficiais, segundo a equipe

Pedro no BBB 26

A equipe de administradores das redes sociais de Pedro, participante que desistiu do BBB 26, alegou, na tarde desta segunda (19), que o X (antigo Twitter) do candidato foi hackeado e que o comunicado divulgado ontem não foi feito pela equipe oficial de administradores.

A informação foi divulgada por Jéssica, uma das responsáveis pela administração da rede ao programa “Melhor da Tarde”, da Band TV.

“A gente já tinha postado nos stories que não íamos mais fazer parte da equipe. Só que no Twitter em si, ele foi hackeado. Daquele post lá, ele não é de nenhum dos nossos administradores. Entendeu?”, alegou a funcionária.

Jéssica ainda completou “Não que a gente não concorde com o que a pessoa escreveu, porque eu aplaudo, mas nós, da nossa empresa, não faríamos isso. A gente ia postar uma retratação correta, de uma forma mais ética em si.”, disse.

Leia também

Relembre a postagem

Na noite de ontem, uma postagem feita na página oficial de Pedro chamou a atenção dos telespectadores. No X, o que seria um dos administradores da página comunicou a decisão.

“Não há sequer como fazer nota de retratação. Se postarem depois de mim ou se simplesmente apagarem, estarão apenas passando pano”, iniciou. “Não existe justificativa para o que ele fez. Saio deste perfil aliviado, porque paciência tem limite — e esse limite já foi ultrapassado. Que ele se resolva aqui fora com as consequências da merca que fez”, continuou.

Por fim, o administrador - ou hacker, como alega a equipe - mandou um recado para a esposa de Pedro, que parou de segui-lo e apagou as fotos juntos das redes sociais. “Que a esposa dele abra os olhos. Pelo pouco que tive contato, ela é a verdadeira vítima de toda essa situação. Boa noite a todos e se cuidem”, concluiu.

Pouco depois, a publicação foi excluída do X e um novo pronunciamento foi feito pelo Instagram. “Como representante da equipe de Pedro Espíndola, venho a público me manifestar sobre os acontecimentos recentes envolvendo sua saída do programa Big Brother”, iniciou.

“Diante das situações que vieram a público, deixo claro que não compactuamos com comportamentos que contrariem princípios básicos de respeito, responsabilidade e convivência. Esses valores são inegociáveis para a equipe e sempre nortearam nossa atuação”, encerrou.

Comunicado seria falso, segundo a equipe

Desistência e caso de assédio

Na noite do último domingo (18), Pedro conduziu Jordana até a despensa e lá tentou beijá-la à força. Ao sair do local, ela compartilhou o episódio com os demais participantes e desabafou sobre ter sua história no BBB 26 para sempre lembrada por conta do assédio.

No programa ao vivo, Pedro, que desistiu antes de ser expulso, admitiu ter assediado a sister. “Eu estava há dias querendo me segurar para não cobiçar as meninas, a Jordana principalmente, porque é parecida com minha esposa. Hoje eu acabei caindo nisso. Olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral e sido recíproco. A gente chegou na despensa e tentei beijar ela. Não era isso que ela queria”, afirmou.

Depois de ser informado por Paulo Augusto de que na despensa tinham câmeras e ver a informação do assédio se espalhando pela casa, Pedro apertou o botão e desistiu do programa, deixando a casa em seguida.

Nas imagens divulgadas pela emissora, é possível ver Pedro se aproximando de Jordana e levando a mão em direção à sister. Em seguida, ela questiona: “Que isso? Que isso?”, e continua em choque: “Pedro, se controla! Para, você não pode meter os pés pelas mãos, pode se prejudicar. O que você está querendo fazer?”

Pedro, então, afirma: “Queria fazer o que eu tava com vontade de fazer.”

Em seguida, ela completou, saindo do cômodo: “Cê tá doido? Cê não tem esposa? Cê tá maluco, acho que você está viajando. Se controla, meu Deus do céu!”

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...