Ouvindo...

Prova do Líder do BBB 25 tem 4 eliminações e 1 desistência em menos de 1 hora

Daniele foi a quinta participante eliminada da Prova do Líder

Daniele acionou botão antes da hora

Daniele Hypolito acionou o botão antes do “alerta de tensão” e foi eliminada da Prova do Líder do BBB 25 na madruagada desta sexta-feira (7). A ex-ginasta é a quinta pessoa a ser desclassificada da disputa.

Durante a prova, foi possível ver a sister gemendo de frio. É que os três últimos jogadores de cada rodada levam consequências.

Seguem na disputa pela liderança: Maike, Vitória, Gracyanne, Renata, Aline, Vinícius e Guilherme.

Leia também

Vilma deixou a competição ainda na rodada inicial após acionar o botão antes da hora. Logo depois, Delma resolveu desistir e João Gabriel cometeu o mesmo erro de Vilma. Assim como os dois, Eva apertou o botão sem esperar o alerta e também foi desclassificada.

Os jogadores eliminados se juntaram a Diego Hypolito, João Pedro e Thamiris que não tiveram a chance de disputar a Prova do Líder. O trio foi eliminado em uma dinâmica em grupo que antecedeu a disputa.

Como é a Prova? Cada competidor deve permanecer dentro de uma base na cabine. No telão, um cronômetro se inicia e, assim que zerar, a rodada começa oficialmente. Quando aparecer o alerta de tensão, o jogador deverá apertar o botão em cima da cabine.
Os três jogadores que apertarem primeiro, se safam, e os demais sofrem consequências. Quem apertar por último três vezes, terá a base reduzida de tamanho.

Haverá, ainda, rodadas eliminatórias. Quem ficar por último será eliminado. “O único momento que você poderá sair da prova será quando a direção de prova te levar para uma base menor. Também não é pra sentar e nem se deitar na base. Se aparecer o alerta de tensão, e você não apertar o botão, você estará eliminado também”, pontua Tadeu Schmidt.

Os jogadores não saberão onde estão posicionados seus adversários e nem se eles desistiram da prova. Vence quem resistir por mais tempo.

O vencedor da Prova do Líder acumula R$ 3 mil por cada hora na disputa e garante mais uma semana de tranquilidade no jogo. Além disso, ele tem o dever de indicar um adversário direto para o Paredão, sem direito a Bate-Volta.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.