Metade dos participantes da
Guilherme foi o jogador mais recente a cometer o deslize e a deixar a prova. Agora, seguem na disputa pela liderança: Maike, Vitória, Gracyanne, Renata, Aline e Vinícius.
O vencedor da Prova do Líder acumula R$ 3 mil por cada hora na disputa e garante mais uma semana de tranquilidade no jogo. Além disso, ele tem o dever de indicar um adversário direto para o Paredão, sem direito a Bate-Volta.
Os jogadores eliminados se juntaram a
Como é a Prova? Cada competidor deve permanecer dentro de uma base na cabine. No telão, um cronômetro se inicia e, assim que zerar, a rodada começa oficialmente. Quando aparecer o alerta de tensão, o jogador deverá apertar o botão em cima da cabine.
Os três jogadores que apertarem primeiro, se safam, e os demais sofrem consequências. Quem apertar por último três vezes, terá a base reduzida de tamanho.
Haverá, ainda, rodadas eliminatórias. Quem ficar por último será eliminado. “O único momento que você poderá sair da prova será quando a direção de prova te levar para uma base menor. Também não é pra sentar e nem se deitar na base. Se aparecer o alerta de tensão, e você não apertar o botão, você estará eliminado também”, pontua Tadeu Schmidt.
Os jogadores não saberão onde estão posicionados seus adversários e nem se eles desistiram da prova. Vence quem resistir por mais tempo.