Ouvindo...

Estratégia de Buda para forçar voto entre os ‘fadas’ saiu pela culatra; entenda

Dinâmica foi para ‘salvar’ e não para indicar alguém ao paredão; em 2010 outra participante tentou movimentação semelhante

Lucas Buda do BBB 24 e Fernanda do BBB 10

De comum acordo com sua última aliada Giovanna Lima, o líder Lucas Buda indicou a nutricionista mineira ao paredão. Com a estratégia, ele pretendia obrigar os integrantes do quarto Fadas a votarem entre si provocando, talvez, um “racha”. Mas o tiro saiu pela culatra porque o brother não contava que a dinâmica da semana seria para ‘salvar’ um brother e não para enviar alguém ao paredão. Os que tivessem menos votos para serem salvos estariam na berlinda.

O resultado é que Alane e Davi - dois fortes candidatos - disputam a preferência do público com Giovanna. Para que a estratégia de Buda realmente tivesse dado certo e alguém do quarto Fadas tivesse a chance de ser eliminado, a mineira teria que ter ganho a Prova do Anjo e conquistado a imunidade. Mas o vencedor foi Matteus, pela 5ª vez, superando o recorde de Dhomini, do BBB 3. O ex-namorado de Sabrina Sato também venceu a Prova do Anjo cinco vezes e foi o grande vencedor daquela edição.

Matteus venceu a Prova do Anjo pela 5ª vez

Há 14 anos, participante tentou estratégia semelhante

Em 2010, a participante Fernanda tentou uma movimentação semelhante à de Buda, indicando seu último aliado, Dicésar, ao paredão. O brother era a única opção de voto dos rivais, Cadu, Lia e Dourado. Sendo assim, o trio teve de votar uns nos outros. Ainda assim, Dicesar recebeu 58% dos votos do público e foi o penúltimo participante do BBB 10 a deixar a disputa antes da final.

E agora, será que vai acontecer o mesmo, com a eliminação de Giovanna? Ou a arriscada estratégia de Buda ainda pode dar certo? O que você acha?

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.