O resultado é que Alane e Davi - dois fortes candidatos - disputam a preferência do público com Giovanna. Para que a estratégia de Buda realmente tivesse dado certo e alguém do quarto Fadas tivesse a chance de ser eliminado, a mineira teria que ter ganho a Prova do Anjo e conquistado a imunidade. Mas o vencedor foi Matteus, pela 5ª vez, superando o recorde de Dhomini, do BBB 3. O ex-namorado de Sabrina Sato também venceu a Prova do Anjo cinco vezes e foi o grande vencedor daquela edição.
Matteus venceu a Prova do Anjo pela 5ª vez
Há 14 anos, participante tentou estratégia semelhante
Em 2010, a participante Fernanda tentou uma movimentação semelhante à de Buda, indicando seu último aliado, Dicésar, ao paredão. O brother era a única opção de voto dos rivais, Cadu, Lia e Dourado. Sendo assim, o trio teve de votar uns nos outros. Ainda assim, Dicesar recebeu 58% dos votos do público e foi o penúltimo participante do BBB 10 a deixar a disputa antes da final.
Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.