Ouvindo...

Após fala sobre Davi, Fernanda é acusada de racismo; entenda

Sister reclamou de favoritismo de Davi e disse que o baiano arrumaria um ‘emprego de segurança’ quando deixasse o reality

Fernanda e Davi estão no Top 10 do BBB 24

Fernanda foi acusada de racismo nas redes sociais depois de, enquanto reclamava do favoritismo de Davi no BBB 24, falar que o brother deveria arrumar um “emprego de segurança” ao deixar o reality. A fala da sister, durante conversa com Pitel, causou polêmica nas redes sociais.

“O pessoal lá deve estar me achando uma chata, uma idiota, reclamona, apática, sem brilho, sem alegria, que não dança um funk, que não faz um vídeo”, disse à Pitel. A carioca chegou a afirmar que pensa em tirar a própria vida, por não saber como vai “recomeçar” fora do reality.

“Eu tenho certeza absoluta que os cinco não são Top 5! [...] Pelos sinais dos artistas, pelos sinais que a gente reparou, os olhares... A gente repara!”, seguiu ao comentar o favoritismo do grupo do Quarto Fada, que inclui Davi, Isabelle, Matteus, Alane e Beatriz.

“Caiu na graça do público f****. Pode matar uma velha a paulada na rua, ‘nossa, foi sem querer, escorregou da mão dele’. O Brasil funciona dessa forma. Se eles lhe acolheram, todo o resto é descartado. Nada que você faz tem peso”, disse Pitel ao analisar que pessoas que confrontaram Davi foram eliminadas.

“Me surpreendi nessa conversa com ele. Eu tirava ele pra ignorante total”, disse Fernanda, ao relembrar a longa conversa que teve com Davi. “Ele tava guardando há mó tempão, mas como ele é vingativo e nos outros alguém atacava ele primeiro, ficou tête-à-tête. Ele não iria lançar um nome novo do nada. Ele não é burro”, apontou.

“E ele [Davi] ainda falou uma asneira... ingratidão. Onde que um adversário tem que ter gratidão pelo outro?”, questionou a carioca. “Acho, de verdade, que tudo que a gente faz com ele tem peso, mas o que ele faz com todo mundo passa despercebido. Essa é a única percepção que eu tenho”, disse Pitel.

Fernanda teve fala considerada racista

As aliadas seguiram conversando sobre o jogo, quando Fernanda disparou: “Não é possível que vim só para isso, para bater palma para palhaço. Não vim bater palma pra palhaço. Comprometimento de c* é uma r*** bem grossa, sai fora! 'É um jogo de comprometimento’, ah vá bater continência na casa do c******!”

“Talvez esse jogo de comprometimento levou ele aos 3 milhões”, disse Pitel. “Ah, vá arrumar um emprego de segurança num prédio, não f***!”, anunciou Fernanda, fala esta que foi considerada racista. “Não vai precisar”, seguiu a alagoana. “Lógico, ele vai ganhar 3 milhões”, encerrou a confeiteira.

Leia também

Críticas nas redes sociais

“Essa fala é totalmente racista, MUITO RACISTA!! O pior de tudo é a PITEL concordar e dá risada”, anunciou um internauta. “Por que não mandou ele virar tenente, general, coronel, marechal? Por que segurança de prédio, se Davi diz que quer ser médico?”, questionou outra pessoa.

“Racismo e elitismo, como sempre!”, anunciou uma usuária do X, antigo Twitter, criticando a fala de Fernanda. O perfil de Davi não fez, até o momento, nenhum posicionamento oficial sobre a fala da carioca, mas ajudou a subir a tag “Seguranças com o Davi” no X, antigo Twitter.

A equipe da sister fez um pronunciamento destacando “a seriedade das questões apontadas” após o vídeo. “Como equipe, gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada. Assim que Fernanda sair da casa, repassaremos todos os acontecimentos, abordando cada ponto”, diz um trecho.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.