Ex-BBB e influenciadora, Vanessa Lopes deu a
“Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo, que é como se minha mente rompesse com a realidade”, contou durante a entrevista. "É como se eu já não entendesse mais o que é imaginação da minha cabeça e o que é real”, contou Vanessa.
Conforme protocolo da Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde do estado de Santa Catarina, a doença tem relação com “transtornos caracterizados por início agudo de sintomas psicóticos”. O quadro inclui delírios, alucinações e alterações da percepção e comportamento.
A crise aguda, como teria sido o caso de Vanessa Lopes, vem a partir do “desenvolvimento crescente de um quadro clínico manifestamente patológico em duas semanas no máximo”. No caso da criadora de conteúdo, os
“Ela repentinamente rompe com a realidade e passa a viver uma realidade paralela”, relatou o psiquiatra de Vanessa Lopes ao “Fantástico”. A influenciadora afirmou ao programa que o medo do julgamento e outras vivências na internet cresceram durante o programa.
Vanessa relatou que já precisou de atendimento médico em outros momentos, antes do reality, mas nunca no nível apresentado no programa. Ela incluiu o stress e a falta de sono como possíveis gatilhos para a crise psicótica.
Ainda sem usar redes sociais, foi a primeira vez que Vanessa se pronunciou após a saída do programa. “Eu acho que a minha geração é muito da correria. Primeiro, para fazer algo, a gente tem que se cuidar”, encerrou na entrevista ao programa jornalístico.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.