Em conversa na área externa do BBB 24 nesta quinta-feira (25), Lucas “Buda” e Giovanna Pitel falaram sobre a “obrigação” de explicar coisas básicas para pessoas, dentre elas, o racismo, sendo que a maioria tem acesso à informação. No bate-papo, o carioca acabou deixando escapar uma pergunta feita na seletiva, sendo que os brothers não podem falar sobre o processo dentro da casa.
A pergunta feita foi sobre militância, e ele explicou sua resposta: “Militância, pra mim, é pé no chão. É você sujar o pezinho, ir na região mais vulnerável e fazer acontecer”.
O brother é interrompido, e Pitel desabafa: “Mas, é muito complicado isso... Com minha família eu tento, ‘minha gente, vamos me ajudar’. Minha irmã fala que minhas ideias são doidas [...] Eu quis muito entrar nisso, acho muito importante, mas é mentalmente cansativo. Parece que a gente só leva rasteira lutando pelos nossos direitos.”
Giovanna Pitel integra o grupo Pipoca do BBB 24
“Pra mim, parece meio óbvio que as coisas são tão desiguais. É óbvio que o racismo existe, o machismo e que a gente precisa debater esses assuntos. Mas, no dia a dia, parece que você tá fazendo um movimento revolucionário, que você quer derrubar o sistema todinho - não que eu não queira. Mas, não é isso, só quero que você respeite o outro e enxergue o outro com humanidade, sabe?”, pontua a sister.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.