O cantor e compositor
Rodriguinho participou do grupo Os Travessos, mas seguiu carreira solo em 2004 após um desentendimento com o empresário. Ele também já foi muito criticado por desafinar em shows mas relacionou isso a um problema chamado paresia, que é um adormecimento das pregas vocais. Tem cinco filhos, incluindo Gabriel - mais conhecido como Gaab - que é cantor.
No entanto, a maior polêmica envolve uma acusação de agressão à ex-mulher, a também cantora Nanah Damasceno, em 2021. Afirmou que “perdeu o controle” enquato estava com Narah em uma festa, mas disse ser “contra qualquer tipo de violência” e tentou reatar para “restaurar a família”.
“Eu estava na festa da Heloísa [neta de Rodriguinho] com meus filhos, e eu cansei de esconder quem o Rodrigo é. Eu tive um relacionamento abusivo durante anos. Não sei o que deu nele, o que ele viu. Ele me bateu dentro da festa! Eu estava saindo e ele me bateu, como já me bateu várias vezes”, declarou Nanah Damasceno na época.
Logo depois, ele compartilhou uma nota sem citar a agressão, mas pedindo desculpas. “Declaro que sim, me exaltei, perdi o contro e me envergonho disso. Peço desculpas à Nanah, que é mãe dos meus filhos e a mulher a qual sempre fiz tudo o que pude para ver feliz. Inclusive, durante quase 1 ano e meio venho lutando para restaurar nossa família”, disse.
Confira mais curiosidades sobre o cantor:
- Uma de suas marcas registradas aconteceu por acaso. Ele decidiu mudar o visual, queria um cabelo vermelho. Mas, ao descolorir, precisou ir para um show, sem dar tempo de passar a tinta.
- O cantor tem cinco filhos e duas netas, filhas de Gaab, seu primogênito que também faz sucesso como cantor;
- Segundo o cantor, “muita gente acha que ele veio da periferia, como grande parte dos artistas no pagode”. Rodriguinho conta que chegou a morar na periferia quando chegou em São Paulo, vindo de Bauru, mas não morou lá por muito tempo;
- Além de Gaab, Rodriguinho tem outro filho que está lançando carreira como pagodeiro: Rodrigo Júnior, de 20 anos;
- É fã de academia e costuma ir diariamente. Nos últimos três meses antes do BBB perdeu dez quilos;
- Quando era criança acompanhava a mãe na aula de cavaquinho e acabou aprendendo a tocar o instrumento antes dela;
- O irmão de Rodriguinho, Daniel, conhecido como Mr. Dan, também faz sucesso no pagode;
- Cantou nos grupos Toca do Coelho, Moleque Travesso e Os Travessos antes de iniciar sua carreira solo, em 2004;
- Está em seu terceiro casamento;
- Além de cantor, é produtor e compositor, tendo vários sucessos que viraram hit na voz de outros intérpretes;
- Apesar de vir de uma família de sambistas, seu estilo de música favorito era rock;
- Cancelou cerca 50 shows para entrar no BBB: “Tenho que ganhar”;
- Fez entrevista para trabalhar em uma rede de fast food, mas acabou não sendo selecionado.
Confira algumas novidades do BBB 24:
Vale lembrar que no domingo (7), durante o “Fantástico”, o nome de 14 participantes do “Puxadinho” serão divulgados. Do grupo, o público deverá escolher um homem e uma mulher por votação, que terá o resultado revelado na segunda (8), dia em que estreia o reality.
Os 12 restantes ainda terão uma nova chance, cabendo aos confinados decidir três homens e três mulheres para compor o elenco, que totalizará 26 competidores.
- Líder será monitorado 24 horas. Ou seja, por inteligência artificial uma câmera irá acompanhá-lo em todos os lugares, mas apenas os assinantes da Globoplay terão acesso às imagens;
- Votos serão para sair e para ficar, a depender da semana;
- Com a saída de Dani Calabresa e Paulo Vieira, Luís Miranda e Marcos Veras assumem novos quadros de humor;
- O Anjo será autoimune e também dará imunidade para outro participante;
- O castigo do Monstro será “mais pesado” em algumas ocasiões do programa, ou seja, ele poderá ser mais longo;
- Na dinâmica ‘Na mira do Líder’, o líder da semana poderá escolher três pessoas ainda na sexta-feira para ir ao Paredão. No entanto, alguns ainda poderão escapar da indicação, como, por exemplo, na Prova do Anjo;
- Voto torcida (tradicional, ou seja, quantas vezes quiser) e voto único (esse apenas por CPF). Média ponderada definirá o eliminado;
- Público poderá avaliar a liderança de cada semana por meio de emojis, e o líder poderá ver o resultado na ‘Central do Líder';
- Mesacast será comandado por Ana Clara, Nany People, Vítor di Castro, Jojo Todynho, Ed Gama, Mari Gonzalez, Henrique Lopes, Thamirys Borsan, Guto TV e Pequena Lo.