Ouvindo...

Babu Santana, Bárbara Borges e mais: famosos fazem apelo por resgate de brasileira na Indonésia

Juliana Marins estaria desaparecida após sofrer queda durante trilha em vulcão

Juliana Marins está há mais de 50 horas aguardando resgate

Babu Santana, Bárbara Borges, Tatá Werneck e Tainá Müller fizeram um apelo em prol do resgate de Juliana Marins, brasileira que aguarda há mais de 50 horas resgate na Indonésia.

Juliana, que está em “Mochilão” pela Ásia, sofreu a queda enquanto vazia uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia, na última sexta-feira (20). Ela desceu por mais de 300 metros e, após algum tempo, desapareceu, segundo sua irmã, Mariana Marins.

Mariana contou, ainda, que a irmã foi abandonada pelo guia no local quando parou para descansar. “Juliana ficou desesperada porque ninguém mais voltou e caiu... abandonaram ela”, afirmou.

Leia também

Sobre a tentativa de resgate, Mariana explica: “A Juliana já tinha descido mais de 300 metros na primeira queda, a equipe de resgate levou uma corda de 150 metros. Não conseguiu chegar nem próximo de onde ela estava”, contou ela, que explicou que as imagens que circulam são do dia da queda.

“Ela passou a noite sozinha, sem comida, sem agasalho, sem nada”, acrescentou. Por conta do clima, as buscas no dia de hoje foram canceladas.

Apoio de famosos

Famosos usaram as redes sociais para “fazer barulho” em prol do resgate de Juliana Marins. “Atenção amigos! Postei agora sobre o desaparecimento da Juliana, marquei o perfil, não conheço a família, enfim, amigos, seguidores, vocês sabem exatamente como fazer esse barulho. Então, por favor, postem também”, escreveu Tatá Werneck.

Já Babu Santana publicou: “A família está desesperada, sem respostas. As informações são desencontradas, e há sinais claros de omissão e descaso tanto das autoridades locais quanto do Itamaraty. Não estão sendo transparentes com a família! Exigimos uma resposta imediata”.

Bárbara Borges, por sua vez, avisou seus seguidores: “Juliana continua desaparecida na Indonésia! Ajudem a divulgar”.

Por outro lado, Tainá Müller, que está na Indonésia, marcou o Itamaraty nas redes sociais e pediu. “Queria muito apelar ao governo brasileiro, ao Itamaraty para checar as informações que estão sendo divulgadas [...] É uma corrida contra o tempo, Juliana está sozinha numa área de difícil acesso, sem água e sem comida.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.