Carlos Francisco, um dos
“São quatro indicações, é muito significativo! Puxa vida, não podia ser melhor, né?”, disse o ator, que está em São Paulo para a estreia de uma nova peça de teatro, marcada para o dia 26 de fevereiro.
O longa de Kleber Mendonça Filho foi indicado a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, para Wagner Moura, e Melhor Elenco. “Agora gente interrompe um pouco os trabalhos para comemorar com muita alegria. Muita alegria mesmo. Viva o cinema nacional”, finalizou.
O desempenho da produção iguala a marca atingida por
Quem é Carlos Francisco
No longa, Carlos interpreta Seu Alexandre, um projecionista — profissional responsável por operar os equipamentos de projeção em cinemas. Segundo o ator,
A figura reaparece em ''O Agente Secreto’’ como uma recriação livre, agora ligada ao Cine São Luiz.
No novo filme, Carlos, que já havia trabalhado com o diretor em Bacurau (2019), contou que teve um convívio ainda maior com ele, o que aumentou sua admiração pelo cineasta.
Carlos, que foi um dos grandes
Mineiros no elenco e na produção
Além de Carlos Francisco, o elenco conta com o mineiro veterano Wilson Rabelo e com Laura Lufési, que faz sua estreia no cinema. Eles contracenam com Wagner Moura em um elenco elogiado pela crítica.
Nos bastidores, o mineiro Fred Burle participou do filme como um dos coprodutores de “O Agente Secreto”.