Belo Horizonte
Itatiaia

Assalto à casa de Manoel Soares; assista vídeo e saiba detalhes da invasão

Casa do apresentador foi invadida por um assaltante na noite de 18 de dezembro

Por
Manoel Soares falou sobre sua ruidosa saída do programa 'Encontro', da Rede Globo
Manoel Soares entrou em luta corporal com o bandido • Rede Globo/Divulgação

O apresentador Manoel Soares teve a casa invadida por um criminoso na noite da última segunda-feira (18). Imagens do circuito de segurança da casa do comunicador mostram o momento em que um homem entra no local, rendendo uma funcionária e familiares do apresentador, que também estava em casa.

Conforme informações da Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP), agentes foram acionados para atender uma ocorrência de roubo à residência no bairro Morumbi, Zona Sul da capital paulista. No local, além das vítimas, o suspeito foi encontrado, já rendido, e autuado em flagrante.

Imagens de uma câmera de segurança interna da casa de Manoel Soares mostram o momento em que o assaltante entra na residência do apresentador. A ação durou menos de 2 minutos e 40 segundos. Rendida pelo homem, a funcionária entra na casa e é empurrada para o chão. O filho de Soares, que estava na sala, é obrigado a entregar o celular e se deitar no chão.

Em seguida, o genro do apresentador, que estava no andar de cima da casa, desce as escadas. O jovem também é rendido e obrigado a entregar o aparelho. Instantes depois, Manoel desce as escadas e começa a conversar com o assaltante. O apresentador também entrega o celular e acompanha a saída do criminoso.

A saída do homem e de Manoel da casa não foi registrada pelas câmeras de segurança, mas teria sido o momento em que o apresentador entrou em luta corporal com o bandido. Logo depois, o filho e o genro do ex-comandante do "Encontro", assim como a funcionária, vão para a parte de fora da residência.

“Legítima defesa”

Através de um comunicado divulgado nas redes sociais, Manoel Soares informou que ele, os familiares e a funcionária estão bem após o incidente. "Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e, que diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares.

O assaltante foi preso em flagrante, conforme já informado pela polícia de São Paulo, e encaminhado a uma unidade de saúde onde está sob custódia de agentes de segurança. Conforme divulgado pelo "A Tarde É Sua", ele estaria internado em estado grave. Não foram divulgados mais detalhes.

Por

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.