O cantor
Segundo ele, Bituca está com demência por corpos de Lewy (DCL), uma condição grave, progressiva e sem cura, que causa complicações no quadro cognitivo. A doença foi descoberta após uma viagem em família para os Estados Unidos (EUA).
“Quando vi que o meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos EUA”, disse Augusto à revista.
Após aval do médico, a dupla iniciou uma jornada e percorreu 4 mil km por 17 dias. Ao retornar ao Brasil, o compositor, que é um dos principais nomes da música brasileira, recebeu o diagnóstico, que é o terceiro tipo mais comum de demência.
Vale lembrar que Milton Nascimento também convive com
Em março deste ano, Augusto falou ao Jornal Nacional sobre o primeiro diagnóstico do pai. “Isso [Parkinson] vem trazendo limitações junto com a idade, junto com a questão da diabetes. Só que, em paralelo, ele está feliz com a vida”, disse ele.
Trajetória e aposentadoria
Com mais de seis décadas de carreira, Milton Nascimento é uma das figuras mais influentes e aclamadas da Música Popular Brasileira (MPB). Apelidado de “Bituca”, ele é dono de uma voz inconfundível, que se tornou sua marca registrada no Brasil e no exterior.
Ao longo de sua carreira, lançou dezenas de álbuns, ganhou cinco prêmios Grammy e foi homenageado com o Grammy Latino Lifetime Achievement Award. Mesmo após anunciar sua aposentadoria dos palcos, ele segue sendo lembrado pelos fãs e admiradores.