Ouvindo...

Angela Ro Ro: corpo da cantora será velado nesta terça-feira (9), no RJ

Artista morreu nessa segunda, aos 75 anos, por complicações de uma infecção pulmonar

Corpo da cantora Angela Ro Ro será velado na tarde desta terça-feira (9)

O corpo da cantora Angela Ro Ro será velado na tarde desta terça-feira (9), no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Em nota enviada aos jornalistas, a assessoria de imprensa do cemitério informou que a despedida ocorrerá das 13h às 16h e será destinada a amigos e familiares da cantora.

Após o velório, o corpo da artista será cremado.

Falecimento da Cantora

Angela Ro Ro morreu nessa segunda-feira (8), aos 75 anos, por complicações de uma infecção pulmonar grave. Ela estava internada desde junho deste ano no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde chegou a passar por uma traqueostomia.

Quem foi Angela Ro Ro?

Nascida no Rio de Janeiro, Angela Maria Diniz Gonsalves ficou conhecida como Angela Ro Ro ainda na infância, por conta de sua voz grave. A artista era considerada uma das pioneiras do rock e da MPB nos anos 1970 e 1980.

Na década de 1980, ela revelou seu primeiro sucesso: o clássico “Amor, Meu Grande Amor” e teve canções gravadas por diversos artistas como Ney Matogrosso interpretou “Balada da Arrasada”, Maria Bethânia gravou “Fogueira” e Frejat regravou “Amor, Meu Grande Amor”.

Nessa mesma época, Angela Ro Ro perdeu a visão do olho direito, após ser agredida por policiais civis que tentaram estuprá-la em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. No mesmo ano, ela também perdeu a audição, agredida por policiais militares, em consequência da sua homossexualidade assumida.

Ao longo de sua vida, a artista lutou contra vícios de álcool e drogas até os anos 2000. Nos últimos anos, enfrentou problemas financeiros e chegou a pedir ajuda nas redes sociais. Sua última apresentação foi um show no dia 2 de maio no Teatro Rival, no Centro do Rio de Janeiro.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.