Itatiaia

Ana Hickmann prepara jantar especial para Edu Guedes após alta hospitalar

O apresentador passou por quatro cirurgias para a retirada de tumor no pâncreas

Por
Edu Guedes foi diagnosticado com câncer de pâncreas
Ana Hickmann e Edu Guedes • Reprodução | Redes sociais

Após receber alta hospitalar nesta sexta-feira (11), seis dias depois de passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, Edu Guedes foi recebido em casa com um jantar especial preparado por Ana Hickmann, sua esposa. O cardápio escolhido pela apresentadora incluiu atum com gergelim e brócolis.

"A gente acabou de fazer fisioterapia em casa e olha só, primeiro jantar juntos, os dois. Atum com gergelim e brócolis. Para acompanhar: salada, vinagrete, guacamole e frutas vermelhas de sobremesa", compartilhou Ana nos stories do Instagram.


Ana Hickmann prepara jantar especial para o marido, Edu Guedes

Mais cedo, a apresentadora já havia organizado um almoço reservado com amigos e familiares para o companheiro e celebrou a evolução do seu quadro clínico.

"Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!", declarou Hickmann.

Câncer de Edu Guedes

O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou por quatro cirurgias para a retirada do tumor. A condição foi identificada durante sua internação para tratar uma infecção causada por um cálculo renal.

O primeiro sintoma de Edu Guedes foi dor nas costas, que tinha relação com os rins, e ele ignorou completamente. Por conta disso, o apresentador faz um alerta sobre sinais que o corpo dá e, muitas vezes, as pessoas ignoram.

“Muitas vezes acontecem algumas coisas na nossa vida e a gente deixa pra lá, como deixei a primeira vez que tive a pedra [...] Mas, na vida, acho que Deus dá sinais pra gente. Tive aquele sinal e não fui, depois tive um sinal muito mais forte e fui. Para quem não sabe esse tipo de tumor, quando você tem, geralmente as pessoas não percebem. Não tem sintomas, principalmente no começo”, pontua.

“Eu tive dor no rim, não no pâncreas, e quando a pessoa tem dor e tem problema geralmente está no estágio avançado. Pode ser muito ruim e fatal por conta da metástase. Graças a Deus o meu foi detectado no começo”, acrescenta.

Por

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

 

 

Belo Horizonte