Belo Horizonte
Itatiaia

Adeus Lô Borges: ‘A música saiu do Santa Tereza, mas ele continuou’, se emociona Henrique Portugal

Lô Borges faleceu na noite desse domingo (2)

Por
Um dos fundadores do Clube da Esquina, Lô Borges faleceu em Belo Horizonte aos 73 anos na noite de domingo (2)
Um dos fundadores do Clube da Esquina, Lô Borges faleceu em Belo Horizonte aos 73 anos na noite de domingo (2) • Bárbara Dutra/Divulgação

O cantor Lô Borges faleceu na noite desse domingo (2), causando comoção geral. Entre fãs e famosos, Henrique Portugal, produtor, instrumentalista e tecladista do Skank, falou sobre a morte do músico.

“Hoje, 73 anos, é uma pessoa nova. Ele deixou uma história maravilhosa, a nível mundial”, lamentou o artista.

“A música dele saiu do Santa Tereza, mas ele continuou. Estava em contato com ele. Via ele com os amigos. Acho legal a pessoa que, por mais que o que ela faça vá para o mundo, que ela não perca as origens”, concluiu.


Henrique Portugal

Morte de Lô Borges

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do famoso movimento Clube da Esquina, morreu na noite desse domingo (2) aos 73 anos. O artista mineiro estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde o dia 17 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

Salomão Borges Filho, conhecido no meio artístico apenas como Lô Borges, nasceu na capital mineira em 10 de janeiro de 1952 e se consagrou, no decorrer dos anos, como um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Ao lado de Milton Nascimento, o Bituca, e Beto Guedes, ele ganhou reconhecimento pela atuação no Clube da Esquina.

Por

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.