“Eu vivi vários momentos marcantes com o Silvio Santos”, diz o humorista Sérgio Mallandro, de 69 anos, que trabalhou cerca de 12 anos ao lado do apresentador e conheceu, além do profissional, o lado humano dele.
À Itatiaia, Sérgio Mallandro conta que, por mais de uma década, foi para o SBT todos os sábados e domingos. “Nós gravamos às vezes dois programas no sábado, às vezes dois programas no domingo. Todo sábado e domingo eu encontrava o Silvio Santos.”
“Vocês têm uma imagem do Silvio Santos apresentador, que é o ícone, o maior comunicador do Brasil. Mas eu conheci o Silvio Santos na intimidade, quer dizer, no dia a dia. O Silvio Santos foi a pessoa mais honesta que eu conheci na minha vida, ele era um cara muito justo. Ele era um cara incapaz de fazer uma injustiça”, comenta o humorista.
“Eu ficava no camarim com ele fazendo churrasquinho, aquele camarim todo enfumaçado. Então eu tenho muitas histórias do que eu vivi. E Silvio Santos se preocupava. ‘Serginho, como é que tá o seu circo? O seu programa, tá precisando de alguma coisa no seu programa?’”, relembra ele, que acrescenta. “O Silvio Santos é uma pessoa boníssima, de um coração maravilhoso, de um caráter maravilhoso.”
‘Acho que ele nem morreu’
Sérgio Mallandro explica que Silvio Santos segue muito “vivo” na sua vida. “Às vezes acho que ele nem morreu. Porque eu não encontrava com ele antes da pandemia, depois da pandemia eu não vi mais o Silvio Santos. Ele ficou muito em casa. E aí, bicho, para mim, ele está tão presente nas redes sociais, no SBT, no SBT+.... Eu tenho muita saudade do Silvio”.
“Quando fecho meus olhos, assim, já sonhei com ele várias vezes... Eu tenho muita saudade dele, tenho muita gratidão por ele, pela família Abravanel”, completa o humorista, que todas às segundas-feiras participa do Programa do Ratinho no SBT.
Certo dia, durante reunião, ele comentou as filhas de Silvio Santos. “Eu falei: ‘Bicho, eu conheci teu pai. Todo sábado e domingo eu estava com o teu pai. A gente ali era uma família’. Então, o Silvio Santos que vocês conhecem é aquele comunicador nato. Agora, eu conheci o outro lado… foi a pessoa mais honesta, mais transparente, mais generosa que eu conheci.”
“Ele tinha um coração maravilhoso, é um cara muito justo, não podia haver uma injustiça. Então é muita saudade, sacou? E eu como acredito em outras vidas, eu sei que o Silvio Santos está sempre aí de olho na gente dando aquela energia positiva”, segue.
“O Silvio Santos nunca vai morrer, porque eu acho que as pessoas quando morrem, se você trouxer ela para o seu coração, sacou? Essa pessoa nunca morre. O Silvio Santos tá sempre aqui no meu coração. O meu coração é como se fosse um hotel, e o Silvio Santos tá na suíte presidencial do meu coração”, encerra Sérgio.
Morte de Silvio Santos
Rei da televisão brasileira,
Conforme o hospital, Silvio morreu em decorrência de
Atualmente,