Ouvindo...

Dia dos Namorados: cinco filmes de romance da Netflix para assistir na data especial

Muitos românticos trocam as comemorações externas pelo conforto de casa

“Amor à Primeira Vista” está disponível na Netflix

O Dia dos Namorados está chegando e, entre as várias opções de comemoração, muitos casais optam por assistir um bom filme. A data é celebrada no dia 12 de junho, em 2025, cai em uma quinta-feira.

Para ajudar os namorados — e também os solteiros — a entrarem no clima de romance, a Itatiaia preparou uma seleção especial com títulos disponíveis no catálogo da Netflix que prometem emocionar, divertir e aquecer o coração.

Confira abaixo cinco sugestões de filmes românticos para assistir no Dia dos Namorados:

1. “Para Todos os Garotos que Já Amei”

Um dos grandes sucessos da Netflix, o longa acompanha Lara Jean, uma adolescente tímida que escreve cartas secretas para todos os garotos por quem já se apaixonou — mas tudo muda quando essas cartas são misteriosamente enviadas. Com doses certeiras de humor e ternura, o filme é ideal para casais que gostam de romances leves com um toque adolescente.

2. “Amor à Primeira Vista”

Hadley e Oliver se conhecem por acaso em um aeroporto e vivem uma conexão instantânea. Após se separarem, ambos tentam se reencontrar, enfrentando os desafios do destino e do amor.

3. “A Barraca do Beijo”

O romance entre Elle e Noah começa em meio a um estande de beijos durante uma feira escolar. Com muita química, desafios de amizade e drama adolescente, o filme conquistou fãs ao redor do mundo e já rendeu duas continuações. Uma escolha leve e descomplicada para celebrar o amor jovem.

4. “Amor em Verona”

Julie viaja sozinha para Verona após um término inesperado. Lá, ela compartilha uma villa com Charlie, um especialista em vinhos, e juntos descobrem o verdadeiro significado do amor.

5. “Através da Minha Janela”

Para quem busca uma trama mais intensa, esse romance espanhol acompanha Raquel, uma jovem que nutre uma paixão silenciosa por seu vizinho. O relacionamento entre os dois se desenvolve de forma sensual e turbulenta, explorando os limites entre o desejo e o amor.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.