A Netflix anunciou dez novas produções brasileiras que serão filmadas até o final do ano, incluindo séries, filmes, reality shows e documentários. As novidades trazem olhares diferentes sobre fatos reais, universos pouco explorados e gêneros inéditos.
Um dos destaques é “Fazenda Colonial”, o primeiro filme de terror brasileiro produzido pela plataforma. A obra subverte o gênero ao trazer elementos da história social brasileira. “Nosso filme parte do terror para trazer à tona ecos da escravidão, racismo e práticas coloniais que ainda perduram”, explica Rodrigo Letier, produtor da Kromaki que assina a produção do longa junto à Panda Filmes.
Leia mais
Confira as estreias nos principais streamings da última semana de maio Valencia estuda processar Netflix por documentário de Vinicius Júnior Série brasileira alcança o 4º lugar no top 10 global da Netflix
O filme “Marcha das Onças” é o primeiro documentário de vida selvagem da Netflix na América Latina. Dirigido por Lawrence Wahba, acompanha a jornada de três onças-pintadas no Pantanal, revelando os desafios da espécie e a importância de sua preservação.
O futebol também está presente em três produções: “Brasil 70 - A Saga do Tri”, minissérie que revive a conquista do tricampeonato mundial; um documentário sobre Ronaldinho Gaúcho; e outro sobre o Santos FC e o retorno de Neymar Jr. ao clube.
“Emergência Radioativa” é uma minissérie inspirada no acidente com Césio-137 em Goiânia, em 1987. “A narrativa tem múltiplos pontos de vista e é liderada pelas vítimas,
médicos e físicos, protagonistas incomuns na nossa dramaturgia”, comenta o diretor Fernando Coimbra.
A série “Fúria” mergulha no universo do MMA para retratar a trajetória de um jovem lutador em busca da sua identidade, com cenas de luta coreografadas por Peter Lee Thomas. Já o doc-reality “Meu Namorado Coreano” acompanha cinco brasileiras em Seul, testando seus relacionamentos com coreanos frente às diferenças culturais. “Mergulhamos no universo coreano com muito respeito e curiosidade”, comenta Adriana ‘Dida’ Silva, da produtora Floresta.
Completam o catálogo um filme de ficção inspirado no caso Elize Matsunaga, que explora temas como classe social, ambição e violência de forma provocativa e traz uma reprodução fiel e detalhada do apartamento onde o casal Matsunaga vivia, além de um spin-off da série “Sintonia” em formato de filme, que dará continuidade à trajetória de Nando. A direção do longa é de Johnny Araújo.