Atriz Jamie Lee Curtis é alvo de deepfake no Instagram e faz apelo a Zuckerberg

A artista revelou que usou todos os canais apropriados para solicitar à equipe que removesse um anúncio, mas não obteve sucesso

Jamie Lee Curtis

A atriz Jamie Lee Curtis usou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para fazer um apelo a Mark Zuckerberg, dono da Meta, sobre o uso da imagem dela indevidamente no Instagram para uma deepfake.

A artista revelou que usou todos os canais apropriados para solicitar à equipe que removesse um anúncio que usava a imagem dela e a voz geradas por inteligência artificial sem a autorização.

“Tentei lhe enviar uma mensagem privada, mas você não me segue, por isso tive que vir a público para te contatar”, escreveu ela. A atriz foi alvo de uma deepfake usando um vídeo dela durante uma entrevista em que ela falava sobre os incêndios na Califórnia.

Leia também

“Disseram-me que se eu lhe perguntar diretamente, talvez você encoraje a sua equipe a policiá-la e removê-la. Eu apaguei o Twitter há muito tempo, então esta é a única forma de chegar até você", afirmou.

Horas depois, a atriz voltou às redes sociais para dizer que o problema foi solucionado. “Obrigada a todos que acompanharam e ajudaram a retificar”, publicou.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...