Ouvindo...

Após alta, Preta Gil inicia preparação para tratamento contra o câncer nos EUA

Cantora passou uma semana internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Preta Gil

Preta Gil deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de uma semana internada e já iniciou a preparação para continuar o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos (EUA). Nessa quarta-feira (7) a cantora contou que já tem data para embarcar para o exterior.

O anúncio foi feito por meio de um álbum de fotos publicado nas redes sociais, em que Preta aparece ao lado de familiares e amigos próximos. “Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”, legendou.

Entre as pessoas que aparecem nas fotos estão o pai Gilberto Gil, a madrasta Flora Gil, as cantoras Alcione e Daniela Mercury e a atriz Carolina Dieckmann.

A artista já havia programado sua ida aos Estados Unidos em março. Os planos, porém, foram adiados após duas internações: uma de mais de 15 dias que ocorreu em abril e a última, a qual recebeu alta apenas em maio.

Saúde de Preta

Preta Gil descobriu um câncer no intestino em janeiro de 2023 e, após tratamento, celebrou a cura da doença em dezembro do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, ela revelou que o câncer voltou, em quatro lugares de seu corpo.

No mesmo mês, Preta voltou a fazer quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ela acompanha a doença desde a descoberta. Porém, um tempo depois ela afirmou que o segundo tratamento não surtiu o efeito esperado.

A cantora passou por uma cirurgia de 21 horas no dia 19 de dezembro. Na dia 31 ela contou que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já no dia 26 de janeiro, Preta disse que está se recuperando bem da cirurgia e que a partir de agora, ela usará a bolsa de colostomia definitiva, ou seja, para sempre.

Recentemente, durante participação especial no ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, a filha de Gilberto contou que os próximos passos do tratamento serão realizados nos Estados Unidos.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.