Stefani Joanne Angelina Germanotta, esse é o nome de batismo da cantora, compositora e atriz que se tornou
Gaga adotou o nome artístico em 2008, antes de lançar seu primeiro álbum de estúdio, o ‘The Fame’. Em entrevistas antigas, a estrela norte-americana já afirmou que a escolha faz referência à música ‘Radio Ga Ga’, lançada em 1984 pela banda britânica Queen, de Freddie Mercury.
Ela explica que, depois disso, ‘Gaga’ virou um apelido usado pelos amigos da Universidade de Nova York, onde ela estudou, e pelo produtor Rob Fusari, com quem ela trabalhou e se tornou namorada.
Porém, essa não é a única versão da história. Em outras entrevistas, a artista contou que descobriu David Bowie e Queen depois de começar a trabalhar com Fusari. “Um dia, eu toquei pra ele uma música chamada ‘Again Again’, e ele disse ‘Nossa, Isso é muito Queen. Você é muito ‘Radio Ga Ga’. Muito teatral’. Então, Rob começou a me chamar de Gaga sempre que eu chegava no estúdio”, destacou.
De fralda, fã de BH relata saga para ver Lady Gaga: ‘Troco diariamente’ Lady Gaga atrai fã da Suíça para show de graça no Rio de Janeiro: ‘Mais barato’
A diva pop também já esclareceu que o nome chegou no momento certo de sua carreira artística: “Quando começamos a nos preparar pra fazer shows, eu decidi que vinha tocando com meu nome real por muito tempo e que queria uma forma de me reinventar. Então, eu disse, ‘que tal Lady GaGa?’, porque Gaga é meio doido, e Lady tem suas conotações. Pra mim, era a descrição perfeita de quem eu tinha me tornado.”
Vale lembrar que