O remake de Vale Tudo estreia nesta segunda-feira (31). Quase 40 anos após a versão original da novela, alguns intérpretes dos personagens da versão de 1988 já faleceram.
Ao todo, dez atores faleceram. Relembre abaixo.
Odete Roitman de ‘Vale Tudo’, interpretada por Beatriz Segall
Beatriz Segall
A atriz viveu a icônica Odete Roitman e morreu aos 92 anos, em setembro de 2018.
Jairo Lourenço
Intérprete de Luciano na primeira versão de Vale Tudo, Jairo Lourenço faleceu aos 60 anos, após um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 29 de novembro de 2021. Anteriormente, ele já havia sofrido outro AVC.
Cláudio Correâ e Castro
O ator, que viveu Bartolomeu, morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos. Seu último papel na televisão foi na novela Senhora do Destino, em 2004. Ele também participou de sucessos como Tieta, Chocolate com Pimenta e O Crava e a Rosa.
Lourdes Mayer
Lourdes faleceu aos 78 anos, após complicações de um enfisema pulmonar, em julho de 1998. Ela interpretou Dona Pequenina, avó de Íris.
Pedro Paulo Rangel
O intérprete de Audálio faleceu em 21 de dezembro de 2022, aos 74 anos, por insuficiência respiratória. Pedro convivia com uma doença pulmonar crônica. Seu último trabalho em uma novela foi em Amor Eterno Amor, de 2012.
Adriano Reys
Renato Filipelli em Vale Tudo, Adriano morreu aos 78 anos, em 2011, vítima de um câncer no fígado e no peritônio. O último papel do ator foi como Tonho, na novela Mutantes: Promessa de Amor.
Fábio Junqueira
Fábio Junqueira, que interpretou Fred, faleceu em 2008, aos 52 anos, por um tumor no cérebro. Seu último trabalho na televisão foi em 2004, na novela Escrava Isaura.
Sérgio Mamberti
O intérprete do mordomo Eugênio faleceu aos 82 anos, em setembro de 2021. A morte ocorreu após uma internação por infecção pulmonar. Ele também interpretou Dr. Victor, da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum.
Fernando Almeida
O ator
Sebastião Vasconcelos
Intérprete de Salvador, pai de Raquel, faleceu aos 86 anos, em 2013. O ator sofreu um choque séptico e uma parada cardiorrespiratória. Seu último trabalho na televisão foi em 2007, como Mauro em Caminhos do Coração.
Remake
Vale tudo para vencer na vida? Essa é a questão principal da história que separa mãe e filha. Escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, com exibição em 1988, o remake vai atualizar uma das novelas de maior sucesso da teledramaturgia brasileira.
“A questão da honestidade é o assunto principal de ‘Vale Tudo’. É possível ser bem-sucedido sendo honesto? Esse é um tema que permeia toda a novela e que segue atual. E ser honesto é algo atemporal, porque a ética não muda. É uma questão que continua totalmente pertinente e que precisa ser debatida”, declara
O remake é estrelado por