O remake ‘
Indo além dos cenários tradicionais, a empresa conta com o uso inovador de tecnologia, que interage diretamente com os personagens. Na novela, a TCA é representada por uma sala de reuniões imponente, composta por uma mesa de 20 lugares e decorada com uma paleta de cores neutras e linhas modernas.
De acordo com Carolina Pierazzo, produtora de arte da novela o objetivo era criar um espaço que refletisse o “espírito corporativo frio e implacável” da empresa. “É um espaço que transmite a sensação de grandeza e estratégia, onde cada detalhe reforça a imagem de autoridade e domínio que a empresa quer projetar”, relata.
A grande inovação, no entanto, está na utilização de um painel de LEDs, que projeta imagens externas, como a vista de um prédio comercial do Centro do Rio. Além do cenário especial na CTA, o apartamento de Marco Aurélio (Alexandre Nero), também conta com o recurso.
Por lá, serão exibidas imagens reais do amanhecer ao anoitecer, vistas de um prédio localizado na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. O objetivo é criar uma conexão entre o ambiente e o personagem, algo que o diretor artístico da novela, Paulo Silvestrini, explica como uma tentativa de dar vida aos cenários, tornando-os tão dinâmicos quanto os próprios atores.
“A proposta é que o meio ambiente interaja com os personagens, proporcionando uma experiência imersiva ao telespectador”, afirma Silvestrini, que também dirigiu o sucesso ‘Vai na Fé', de 2023.
Remake
O remake de ‘Vale Tudo’, que chega às telas da Globo após o fim de ‘Mania de Você', no horário das nove, será atualizado por
Nomes como