A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) apresenta o concerto “Mãe Terra”, sob a regência da maestra paraense Cibelle Donza. O programa, que será apresentado nos dias 11 e 12 de março no
O concerto faz parte das celebrações pelo Dia da Mulher.
O repertório inclui obras de compositoras como Lili Boulanger (”D’un Matin du Printemps”, ou “De Uma Manhã da Primavera”), Cécile Chaminade (“Concertino para Flauta e Orquestra”), além de peças de Manuel de Falla (“Amor Brujo”) e da própria Cibelle Donza.
A flautista Nara Franca, integrante da OSMG, será solista, e a bailarina Anahí Poty, da Cia de Dança Palácio das Artes, fará uma participação especial. O concerto busca dar visibilidade às compositoras que, historicamente, foram invisibilizadas no mundo da música clássica.
“A mensagem que esperamos transmitir é a de que as mulheres sempre estiveram presentes na composição e na performance, criando obras de grande valor artístico”, afirma a regente Cibelle Donza. Ela destaca a importância de ampliar o olhar para além do repertório tradicionalmente estabelecido, garantindo que mais vozes femininas sejam ouvidas e celebradas.
Cibelle Donza, convidada para reger o espetáculo, é maestra e compositora natural de Belém, no Pará. Atualmente, é diretora artística e maestra titular da Orquestra Filarmônica da Amazônia (Orquestra FILMA). Em seu trabalho, ela busca mesclar a tradição europeia com elementos da música amazônica, como instrumentos e ritmos regionais.
Serviço:
Concerto em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher “Mãe Terra”
Datas: 11 e 12 de março
Horários: 12h (terça-feira) e 20h (quarta-feira)
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos a R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada,
Informações para o público: (31) 3236-7307 /