O ator
“Como em toda relação jurídica, diante da prestação de serviços oferecida e efetivamente prestada pela Autora, o Réu possuía como contraprestação o pagamento dos valores ajustados em contrato. Contudo, não houve o pagamento”, aponta trecho do documento obtido pelo site Purepeople.
De acordo com a nota fiscal, a dívida inicial era de R$ 26.215,32. O hospital tentou resolver a questão de forma administrativa, mas sem sucesso, levando o caso à Justiça. Com a aplicação de juros de 1% ao mês, correção pelo índice IGPM/FGV e multa de 2%, o valor atualizado da pendência já chega a R$ 28.050,40.
A audiência de conciliação foi realizada no Rio de Janeiro, em 11 de fevereiro de 2025, quase um ano após a abertura do processo. No entanto, Rafael Cardoso não compareceu à sessão, que contou apenas com a presença da advogada do hospital, Raquel de Menezes Magalhães. Diante da ausência do ator, nenhuma proposta de acordo foi feita, e a audiência foi encerrada às 12h34. Sendo assim, o caso segue em tramitação na Justiça.