Ouvindo...

Rafael Cardoso demitido da Globo: relembre novelas do galã

Emissora carioca optou por encerrar o contrato com o ator que estava no canal há 15 anos

Rafael Cardoso foi demitido da Globo no fim de 2023

O ator Rafael Cardoso, de 38 anos, foi demitido pela TV Globo antes mesmo de o contrato dele com a emissora chegar ao fim. No canal desde 2008, o contrato dele seguiria até abril, no entanto, mas o artista foi dispensado no fim de 2023, conforme divulgado pelo O Globo.

Rafael já havia participado de projetos da emissora carioca em 2007, quando fez figurações em “O Profeta”, “Minha Nada Mole Vida” e “A Diarista”. A novela que oficializou a contratação do ator na Globo foi “Beleza Pura”, produção na faixa das 19h, na qual interpretou Klaus Amarante.

No ano seguinte, Rafael participou da minissérie “Cinquentinha”, onde viveu Eduardo. Já em 2010, ele esteve no remake de “Ti Ti Ti”, outra “novela das sete”, interpretando o personagem Jorge Bianchi, também conhecido pelo apelido de Jorgito.

Um dos papéis mais marcantes de Rafael Cardoso na Globo veio em 2011, na novela “A Vida da Gente”. Na produção, o ator interpretou Rodrigo Macedo, interesse amoroso da protagonista, Ana (Fernanda Vasconcellos). Após um acidente que a coloca em um coma por cinco anos, ele inicia um relacionamento com a irmã dela, Manuela (Marjorie Estiano).

Leia também

Nos dois anos seguintes, o Rafael esteve em “Lado a Lado”, vivendo Albertinho, e em “Joia Rara”, no papel de Viktor Hauser. Em 2014, ele participou da série “Animal”, como Naldinho, e encarnou o personagem Vicente Ferreira na novela “Império”, da faixa das 21h.

O ano de 2015 trouxe outros personagens marcante na trajetória de Rafael Cardoso: Conde Felipe Castellini e Felipe Santarém, ambos na novela “Além do Tempo”. No folhetim, ele e Alinne Moraes viviam pares amorosos em diferentes gerações.

Já em 2016, o ator estrelou na novela “Sol Nascente”, no papel de César. No mesmo ano, ele participou da minissérie “Segredos de Justiça”, na qual viveu Gonçalo. No ano seguinte, ele viveu Renato Loureiro na novela “O Outro Lado do Paraíso”.

Retomando a atividade de interpretar dois personagens de diferentes gerações em uma mesma novela, o artista viveu Danilo Breton e Daniel Marques em “Espelho da Vida”. O ator contracenou com Vitória Strada, que interpretou Julia Castelo e Cristina no mesmo folhetim.

O último papel de destaque de Rafael Cardoso na Globo veio em 2020, na novela das sete “Salve-se Quem Puder”, na qual ele interpretou o vilão Renzo. Em 2022 e 2023 o ator fez participações nas novelas “Cara e Coragem”, na mesma faixa de horário, e em “Terra e Paixão”, recém substituída por “Renascer”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.