É celebrado nesta terça-feira (4) o Dia Mundial de Combate ao Câncer, que visa alertar a população na tentativa de diminuir os números da doença. Para isso, famosas como
Além delas, outros artistas e influenciadores, como o apresentador
“Até o final de 2025, cerca de 704 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer. Porém, 30% desses tumores podem ser evitados por meio de hábitos saudáveis, segundo o INCA. Hoje, 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, me uno ao @movimentotjcc e à @abraleoficial na campanha #vádelenço para alertar sobre os fatores de risco da doença e homenagear os pacientes oncológicos. A alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e a vacinação podem diminuir o risco de câncer. Se junte a essa causa! A prevenção começa por cada um de nós”, diz o texto.
Preta Gil
Já
“Hoje, 4 de fevereiro, dia Mundial de Combate ao Câncer, um dia muito importante para a gente falar e disseminar informação. Acho que um dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma, que é algo que, enfim, foi criado e passado de geração em geração”, inicia Preta.
A cantora pontua que, por conta do “estigma” e “preconceito”, muitas pessoas não buscam ajuda e acabam morrendo em decorrência da doença por causa do “diagnóstico tardio”.
Preta alerta ainda sobre a importância de hábitos saudáveis, que vão desde uma alimentação à prática de atividades físicas. "É óbvio que pessoas saudáveis também são acometidas pela doença, mas o índice, o que os estudos dizem, é que pessoas sedentárias, pessoas que se alimentam mal, fumam, bebem, são as que mais têm propensão a ter um diagnóstico de câncer.”
“Eu continuo minha luta aqui, com a certeza da vitória, não é fácil, mas eu continuo lutando e espero que, quem encontrar esse vídeo, encontre ele num momento de esperança, de amor, porque é o que a gente precisa”, encerra a cantora.