Ouvindo...

Milton Nascimento explica ‘veto’ da cerimônia do Grammy mesmo indicado a prêmio

Ao questionar sobre a ausência do cantor na mesa junto a ela, Esperanza Spalding foi informada que o local era destinado apenas àqueles que eles queriam no vídeo

Milton Nascimento e Esperanza Spalding no tapete vermelho do Grammy

A ausência de Milton Nascimento ao lado de Esperanza Spalding na mesa da cerimônia do Grammy, na noite de domingo (2), repercutiu na redes sociais e também foi alvo de protestos da cantora. Diante da situação, o artista brasileiro explicou o ocorrido nas redes sociais.

Segundo a nota de esclarecimento, o cantor não foi barrado na cerimônia principal do Grammy, mas não foi colocado nas mesas onde os indicados estavam porque o local era destinado apenas aos artistas “que eles queriam no vídeo”.

“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, esclarece a nota.

Ainda conforme o comunicado, a equipe de Milton optou pela ausência do músico na cerimônia principal em respeito a carreira do cantor.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento