Ouvindo...

Exposição do aborto de Maíra Cardi divide opinião do público

Seguidores comentaram com críticas e apoio os posts da influenciadora e do marido, Thiago Nigro, que divulgaram o ocorrido e até imagem do feto nas redes

Maíra falou sobre a perda em seu TikTok

Após Maíra Cardi, de 41 anos, anunciar que perdeu o bebê que esperava com Thiago Nigro, o Primo Rico, diversos internautas levantaram um debate sobre a exposição da perda gestacional da influenciadora.

Maíra compartilhou, em um vídeo de oito minutos no Instagram, na última quinta (2), o momento em que foi ao hospital e recebeu a notícia da médica após passar por exames. “O seu bebê está sem batimento. Apesar de você não ter nenhum descolamento, o coração dele parou”, relatou a profissional.

“Infelizmente, as notícias não são boas”, escreveu Maíra na legenda. "É um vazio que não se explica e, ao mesmo tempo, uma certeza de que Ele [Deus] sabe de todas as coisas”, continuou.

Já nessa sexta-feira (3), a influenciadora fitness se emocionou e desabafou sobre as críticas que recebeu ao mostrar esse momento delicado de maneira exposta e ser acusada de querer engajamento com o caso.

“Ninguém mata o próprio filho por marketing. Isso é doentio, a cabeça das pessoas. Eu deixei de entender há muito tempo. Não tenho mágoa, não tenho raiva”, afirmou.

Em comunicado oficial, a equipe da coach também informou que ela não usará mais sua conta no Instagram para falar sobre sua vida pessoal.

Polêmica nos stories

Outro momento polêmico aconteceu na manhã deste sábado (4), quando Nigro postou um vídeo mostrando o feto expelido pela esposa. “Nessa noite, a Maíra expeliu. Tantas coisas passando na cabeça... já tinha bracinho, dedinho...”, escreveu ele. O compartilhamento reascendeu o debate sobre o nível de exposição do casal e dividiu a opinião do público.

Nos comentários da última publicação do coach no Instagram, alguns seguidores destacaram a importância de falar sobre perda gestacional: “Achei interessante ele postar isso. Nos faz refletir”, disse uma seguidora. “Cada um se cura da sua maneira, uns expõem, outros reservam. Se curem da maneira de vocês”, argumentou outro.

Por outro lado, críticas à postura do casal também surgiram, com pessoas afirmando que a imagem poderia despertar gatilhos. “Desrespeito com todos que passaram por isso,” dizia um comentário.

“Nossa, bem desnecessário essa exposição de algo tão triste! Falar sobre o ocorrido, ok, mas expor o vídeo de uma vidinha que estava sendo gerada e se foi aí já é demais... muito pesado”, comentou uma seguidora. “Perdi um bebê faz um mês, e foi muito gatilho...”, disse outra.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.