Foi definido após o resultado de um exame de DNA que o empresário Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato. Em 2023,
A coleta para o exame foi feita em novembro, no Jardim Paulista, com dois irmãos de Gugu e a mãe do apresentador. “As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados. Conclui-se que o Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha”, aponta o laudo segundo a TV Globo.
Em nota, Ricardo Rocha disse que não pode comentar sobre o assunto. Quem
A partilha dos nove herdeiros
Durante a partilha, foi definido que os três filhos receberiam cada um, 25%, os herdeiros testamentários (sobrinhos), 5%, e à mãe do apresentador uma renda vitalícia paga pelos herdeiros. No entanto, o comerciante Ricardo Rocha, que afirmava ser fruto de um relacionamento que o apresentador teria tido ainda adolescente na capital paulista nos anos 1970, moveu uma ação de investigação de paternidade.
Quando ele iniciou a carreira televisiva, conforme a intimação, Ricardo Rocha começou a acompanhá-lo à distância. Quanto atingiu a maioridade, “entendeu protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro”. Ele pede um exame de DNA, a partir da coleta de material genético dos filhos do apresentador.
Ao saber do acordo feito em cartório, a defesa de Rocha pediu à Justiça o bloqueio de parte do patrimônio de Gugu na proporção que caberia a ele ao fim da ação.
O juiz da ação sobre paternidade analisou a manifestação de Ricardo e escreveu que “os herdeiros tinham plena consciência dessa ação e não poderiam ter realizado acordo extrajudicial sem proceder à necessária reserva de bens como garantia de eventual direito do autor”.