Em entrevista ao Metrópoles, Selton Mello deu detalhes sobre o que os fãs podem esperar do personagem. “Chicó continua sendo um frouxo adorável. Aquela pegada de ser medroso continua lá, mesmo já um homem feito neste segundo filme. Ele sonha em reencontrar a Rosinha, mas se apaixona pela Clarabela, até que seu grande amor resolve voltar. Ele fica em meio a essa confusão e, claro, morrendo de medo. É diversão garantida e muita emoção!”, adiantou.
Ainda na conversa com o site de notícias, o ator destacou o entusiasmo com a recepção do público aos filmes nacionais. “O público pegou gosto de voltar a encher as salas em ‘Ainda Estou Aqui’ e agora vão vibrar com as novas aventuras de Chicó e João Grilo. Estreia 25 de dezembro, é nosso presente de Natal ao público brasileiro”, afirmou.
O primeiro filme se tornou um sucesso
Lançado em 2000, O Auto da Compadecida rapidamente se tornou um fenômeno da cultura pop brasileira, conquistando o público com uma mistura de humor, crítica social e elementos do sertão nordestino. Baseado na obra homônima do célebre escritor e filósofo paraibano Ariano Suassuna, o filme narra as aventuras dos amigos Chicó e João Grilo, com atuações memoráveis de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, e se tornou um dos maiores sucessos da história do cinema nacional.