A atriz Lindsay Lohan, de 38 anos, viralizou ao aparecer “rejuvenescida” no tapete vermelho da Netflix para divulgar o longa “Nosso Segredinho”, que chegou ao streaming na última semana.
Apesar de o pai dela, Michael Lohan, ter negado em entrevista à Page Six que a filha tenha se submetido a cirurgias plásticas, um especialista analisou a atriz e destacou quais procedimentos ela pode ter feito.
O cirurgião plástico Fernando de Azevedo Lamana listou intervenções que Lindsay pode ter sido submetida para ficar com a aparência mais jovem.
“Lindsey Lohan provavelmente recorreu a uma combinação de tratamentos estéticos avançados que têm como objetivo rejuvenescer de forma natural e harmônica. Entre os procedimentos mais comuns para esses casos estão a aplicação de toxina botulínica, que suaviza rugas dinâmicas, e preenchimentos com ácido hialurônico para restaurar volumes perdidos e redefinir contornos faciais”, destaca.
“Além disso, tecnologias como lasers fracionados ou o ultrassom microfocado ajudam a estimular o colágeno, melhorando a firmeza e a textura da pele. Outros recursos, como bioestimuladores de colágeno e peelings químicos, também podem ter contribuído para o viço e a uniformidade do rosto”, acrescenta.
Conforme o médico, o resultado dos procedimentos varia de acordo com cada paciente. “Os resultados estéticos variam muito de pessoa para pessoa, pois são influenciados por fatores como genética, cuidados prévios com a pele, estilo de vida e a idade em que os tratamentos são iniciados”, esclarece.
“No entanto, é possível alcançar resultados expressivos em qualquer fase da vida, desde que o planejamento seja personalizado e alinhado às necessidades individuais. Pessoas que iniciam cuidados preventivos mais cedo tendem a obter melhores resultados ao longo do tempo, mas mesmo quem começa mais tarde pode observar uma melhora significativa ao combinar tratamentos adequados com uma boa rotina de cuidados diários”, pontua.
Como retardar o envelhecimento
O médico explica: “Manter uma aparência jovem e saudável exige disciplina e escolhas conscientes. O uso diário de protetor solar é indispensável, já que a radiação ultravioleta é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce. Além disso, investir em uma rotina de skincare com produtos indicados por um dermatologista, como antioxidantes e hidratantes, é fundamental.”
“Bons hábitos alimentares, uma hidratação adequada, controle do estresse e evitar o tabagismo são atitudes que ajudam a preservar a pele. Consultas regulares ao dermatologista são essenciais para acompanhar as mudanças na pele ao longo dos anos e adotar tratamentos preventivos ou corretivos quando necessário”, completa o médico.
Procedimentos indicados
O médico lista procedimentos: “Para prevenir os sinais de envelhecimento, a toxina botulínica e tecnologias que estimulam o colágeno, como lasers e ultrassom microfocado, são excelentes escolhas. Já para manutenção da qualidade da pele, tratamentos como peelings e bioestimuladores de colágeno ajudam a preservar a firmeza e a uniformidade.”
“Quando há perda de volume facial ou contorno, os preenchimentos com ácido hialurônico são ideais para restaurar proporções de forma natural. Cada paciente deve ser avaliado individualmente para determinar a melhor combinação de tratamentos”, acrescenta.
O médico encerra: “A busca por uma aparência rejuvenescida deve sempre priorizar a naturalidade e a individualidade de cada paciente. O envelhecimento é um processo contínuo e multifatorial, por isso, a abordagem deve ser global, considerando tanto os tratamentos estéticos quanto os cuidados com a saúde geral. Além disso, a escolha de um profissional qualificado é essencial para alcançar resultados seguros e satisfatórios. A medicina moderna oferece recursos incríveis, mas o planejamento e a personalização são o que realmente fazem a diferença.”