Beatriz Goulart, esposa de Maurício Kubrusly, revelou que o jornalista, de 79 anos, cogitou passar por uma
“Maurício chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por
Kubrusly, que deixou a TV Globo em 2019, recebeu uma homenagem no ‘Fantástico’ em agosto de 2023. Com o
“Maurício perdeu de vez a capacidade de leitura. E parou também de usar o celular, porque começou a mandar mensagens e fotos para pessoas erradas. Entendi que ele estava mudando, e rapidamente. Há menos de um mês parou de falar. É do que mais sinto falta”, desabafou.
Descoberta do diagnóstico
Conhecido especialmente por conta de suas reportagens no quadro ‘Me Leva Brasil’, Kubrusly descobriu a condição no início de 2023. Em agosto, ele recebeu uma homenagem de Pedro Bial no ‘Fantástico’.
Em determinado momento do programa, Bial citou o colega: “ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo... Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo Me Leva Brasil. Grande jornalista”.
Em seguida, foi exibido um vídeo com imagens recentes do repórter, caminhando em uma praia do Nordeste acompanhado por um cão. O trecho foi acompanhado por uma música emocionante e apresentou informações sobre seu estado de saúde na época.
“Maurício Kubrusly hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, o simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com DFT”.