Ouvindo...

Deborah Blando reflete sobre diagnóstico de doença incurável: ‘Dor invisível’

Cantora de 55 anos vive com a doença desde os 19 e, atualmente, está realizando um tratamento para minimizar as dores

Deborah Blando vive com a doença desde os 19 anos

Deborah Blando usou as redes sociais para revelar que convive com uma doença crônica incurável há 35 anos. No Instagram, ela publicou uma foto em que aparece deitada em uma cama de hospital recebendo medicação e refletiu sobre o diagnóstico na legenda.

A cantora, de 55 anos, autora da música tema da novela ‘Chocolate Com Pimenta’, tem fibromialgia, uma doença incurável caracterizada por dor generalizada e persistente em todo o corpo. Atualmente, ela realizada um tratamento específico para as dores.

Leia também:

“Eu tenho fibromialgia desde os 19 anos. Tenho muitas estórias de trabalhos que fiz com dor que vocês conhecem e nem imaginam. Tenho mais tempo com fibromialgia do que sem. Antes era síndrome, eu tinha vergonha de falar e vergonha de dizer que estava com dor. Por que as pessoas não acreditam que você seja tão forte que consegue sorrir e trabalhar com dor ou prestar atenção e rir da piada do outro com dor ", relatou.

Leia também

Ela, que está longe dos palcos, ainda contou sobre os sintomas da fibromialgia: “Dores por todas as cadeias musculares que dependendo do quadro e estilo de vida podem melhorar ou piorar”.

Blando, que nasceu na Itália e viveu parte da sua vida no exterior afirmou que voltou para o Brasil para tratar a doença. “Morei mais anos na Inglaterra do que deveria. [...] Depois de passar pelas Ilhas Canárias, Flórida. Cheguei no Brasil. Tudo atrás de uma cura”, disse.

Por fim, ela aconselhou os seguidores a como devem lidar diante da condição, que não tem cura. “Você deve conhecer alguém que tem. Eu vou deixar aqui um pedido. Por favor não julgue nunca ninguém que diz que está com dor. São dores invisíveis! Você não vê, isso não quer dizer que não dói”, finalizou.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.