Ouvindo...

Larissa Manoela explica altar inusitado em cerimônia tailandesa; entenda

Atriz renovou os votos com o ator André Luiz Frambach durante viagem romântica pela Tailândia

Larissa Manoela explicou sobre os objetos

Larissa Manoela e André Luiz Frambach renovaram os votos durante viagem romântica pela Tailândia e compartilhou o momento nas redes sociais nessa quarta-feira (27). Além da beleza do local, o que chamou atenção dos internautas foi um dos locais onde a atriz tirou foto.

De biquini marrom e flor na orelha, Larissa apareceu em frente a um ‘altar de pênis’, localizado na caverna Phra Nang, na província de Krabi, no país tailandês. Pela foto dá pra observar claramente diferentes formatos de pênis de um material parecido com madeira.

Após repercussão, a atriz usou o X, antigo Twitter, para explicar que o ponto turístico e os objetos são uma homenagem à Shiva, deusa do hinduísmo que representa fertilidade e proteção.

“Muitos dizem não saber como tudo começou, mas o símbolo do pênis representa a deusa hindu Shiva, que tem como nome ‘completo’ Shiva Linga (linga refere-se à genitália masculina. O pinto)”, escreveu em um trecho.

Leia também

Ela ainda contou que o altar é usado por diversas pessoas, além das que pedem por fertilidade. “O símbolo da Shiva pode significar fertilidade mas também para dar sorte. Pescadores por exemplo, antes de saírem ao mar, fazem suas orações à Shiva pedindo sorte e que tudo ocorra bem”.

Os atores se casaram em dezembro de 2023 em um evento intimista. Eles assumiram o namoro em julho de 2022 e, logo em seguida, ficaram noivos em Fernando de Noronha. Na Tailândia, Frambach pediu à mão de Larissa novamente durante o festival das luzes.

Leia a explicação completa:

“Diz uma lenda de que que há muito tempo atrás, havia linda princesa vivendo por ali. Por ser muito bonita, ela era cortejada por muitos homens, mas se recusava a dar bola para qualquer um deles. Um dia, um homem de uma praia vizinha a pediu em casamento e ela recusou. Quando o homem tentou levá-la embora à força, um homem de outra ilha apareceu e ajudou a princesa. Como forma de agradecimento, a princesa decidiu casar com o seu herói. No dia do casamento, um grupo de homens invejosos apareceram para uma briga com o noivo. A briga foi tão violenta que um eremita teve que aparecer e fazer uma mágica para transformar a cena em rochas. A princesa se tornou a caverna dessa praia dos pintos, Phranang Cave, e os homens se tornaram rochas em praias vizinhas.

Tá. Mas e os pintos nessa história? Phranang Cave Beach. Muitos dizem não saber como tudo começou, mas o símbolo do pênis representa a deusa hindu Shiva, que tem como nome ‘completo’ Shiva Linga (linga refere-se à genitália masculina. O pinto). Na verdade dando uma pesquisada, parece que tudo isso se originou na Índia e foi trazido para a Tailândia centenas de anos atrás. Uma superstição que os tailandeses levam super a sério. O símbolo da Shiva, o pinto, pode significar fertilidade mas também para dar sorte. Pescadores por exemplo, antes de saírem ao mar, fazem suas orações à Shiva pedindo sorte e que tudo ocorra bem”.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.